Homem aliciava menina de 8 anos com doces para abusar dela

20 nov 2020 16:12

No «Você na TV», abordamos um caso de uma menina de 8 anos que foi abusada sexualmente por um homem que vivia no seu prédio a troco de pequenas lembranças.

Uma menina de oito anos, terá sido abusada durante 2 anos, por um vizinho que a aliciava no patamar do prédio onde viviam. Em troca de rebuçados e pequenas lembranças, o homem aproveitava o momento para tocar nas partes intimas da criança. A menina terá sido ameaçada a não contar à família, mas acabou por ganhar coragem e revelou tudo aos pais. A polícia Judiciária deteve o homem que terá cometido mais de setecentos crimes de abusos. O agressor foi levado a juiz e ficou em prisão preventiva.

O caso foi comentado na «Crónica Criminal». A advogada Patrícia Cipriano afirmou que o abuso sexual de crianças é um crime extremamente repugnante e grave, afirmando que tocar nas partes íntimas de uma criança é errado e considerado abuso. A advogada explicou que os crimes contra crianças não estão a diminuir, afirmando: «A maioria da criminalidade da autodeterminação sexual é contra crianças, isto consta no relatório anual de segurança interna do ano passado».