14 fev 2020 12:27

Conceição Queiroz: «Eu vi a morte!»

No «Você na TV», recebemos a jornalista da TVI, Conceição Queiroz, que conta como viveu o momento de terror depois de ter sido assaltada.

No passado dia 1 de fevereiro, Conceição Queiroz viveu momentos de verdadeiro terror. Eram quase nove da noite e esperava por um táxi, depois de ter visto o seu carro ser rebocado. A jornalista foi abordada por cerca de uma dezena de jovens, todos caucasianos, entre os 15 e os 16 anos. Alguns tinham facas e pediram-lhe dinheiro. Conceição contou a verdade e disse que tinha apenas dez euros para pagar o táxi e que o cartão de multibanco tinha expirado no dia anterior. Os jovens conheceram-na da televisão e começaram a dizer que sabiam perfeitamente que ela tinha dinheiro. Começaram a ser violentos verbalmente e fisicamente, e foi quando um deles lhe apontou uma faca, que a jornalista afirma ter pensado que ia morrer: «Percebi que era sério, vi a morte, pensei que ia mesmo morrer ali».

Depois de tudo isto, a jornalista pôs a mão na mochila e começou a gritar, dizendo que os ia matar a todos, fingindo que tinha com ela uma arma. Os assaltantes acabaram por fugir e Conceição afirma que quer acreditar «que eles se assustaram mesmo».

A jornalista da TVI viveu uma verdadeira história de terror, mas que acabou com um final feliz.