14 jan 2020 13:00

Gonçalo Diniz nega ter ficado com mágoas de quem não lhe deu trabalho quando tinha cancro

No «Você na TV», conhecemos a história de recuperação de um cancro no testículo, pelo ator Gonçalo Diniz.

Em 2016, o ator Gonçalo Diniz foi diagnosticado com cancro no testículo. Teve uma recuperação difícil mas que, felizmente, concluiu com sucesso. Passou por tratamentos de quimioterapia e, é hoje, um verdadeiro exemplo de coragem e luta contra esta doença mortífera. Foi depois de conseguir vencer a doença que não conseguiu ter logo trabalho. Gonçalo Diniz diz que numa entrevista que deu, foram escritas palavras soltas que deram a entender que tinha ficado chateado com os próprios amigos que não lhe deram trabalho, coisa que o ator desmente:

«Não há magoas nenhumas com ninguém… gosto de toda a gente».

O ator sempre acreditou que ia sair vencedor desta doença e revela que a mulher Sofia Cerveira e a filha Vitória, de quem a mulher estava grávida na altura, foram a grande força para a sua cura:

«A Sofia é uma das minhas melhores amigas e tenho muito orgulho na família que estamos a construir».

Gonçalo Diniz falou ainda sobre o amigo João Ricardo, o «príncipe» como ele gosta de lhe chamar, e confessa que foi para ele mais do que um grande amigo e companheiro de profissão:

«Sempre que entro em palco, beijo uma andorinha que ele me deu, para me dar sorte».

Neste momento está a realizar um filme com o nome «Vitória» para partilhar com as pessoas aquilo que passou com o cancro, e também pode encontrar o ator no teatro Armando Cortez, em Lisboa, todas as terças e quartas-feiras até dia 23 de janeiro.