01 nov 2019 13:15

Bruno é fascinado por tempestades e viaja à procura de tornados

No «Você na TV», conhecemos a curiosa história de Bruno Gonçalves que fotografa e grava tempestades.

Foi aos 8 anos que Bruno Gonçalves ficou colado à janela, em Lagoa, a ver uma tempestade. Primeiro apareceu o medo, depois veio o entusiasmo: quando ouvia uma trovoada corria para ver os relâmpagos. Mais tarde formou-se em Engenharia do Ambiente, mas tudo ficou mais sério quando, em 2008, comprou uma máquina fotográfica e começou a fotografar tempestades.

Nos fóruns de meteorologia encontrou mais aficionados e decidiram criar uma associação, a Troposfera. Em maio de 2015, Bruno e mais quatro amigos seguiram para a América.

A família entende que esta é a paixão de Bruno e por vezes o filho de 12 anos vai com ele ver as trovoadas. O nosso convidado aproveita as férias laborais para ir aos EUA fotografar.

Quando se fala em perigo, Bruno diz que este é reativo e aproveita o conhecimento que desenvolveu para saber onde pode e não pode estar. Nestes três anos que esteve nos EUA, Bruno passou por várias tempestades e tornados fortes e nunca passou por uma situação em que a vida fosse colocada em risco.