11 nov 2019 13:11

Goucha e Maria fazem teste de força em direto

No «Você na TV», Rui Bragança, atleta de Taekwondo, mostra alguns movimentos da modalidade aos apresentadores.

Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes decidiram desafiar a força do atleta de Taekwondo Rui Bragança, convidado da rubrica Campeões. Rui aproveitou para demonstrar alguma técnica da modalidade e encontrou nos apresentadores o apoio necessário para mostrar os movimentos. O momento acabou por se tornar bem divertido e a força e a capacidade técnica do atleta surpreendeu os apresentadores.

Foi através de Isabel Silva que conhecemos melhor o atleta que conta com um vasto currículo. Aos 27 anos, já foi Vice-Campeão Mundial e duas vezes Campeão Europeu. Já em 2019, Rui Bragança conquistou a medalha de bronze no Paquistão.

Apesar de ter concluído o curso de medicina, Rui sempre se interessou pelo desporto e encontrou no Taekwondo a sua paixão. A medicina é vista por Rui como uma garantia para o futuro: «Não posso praticar Taekwondo de competição aos 50 mas posso exercer medicina».

Em 2020, o principal objetivo são os Jogos Olímpicos e Isabel Silva foi perceber como é a rigorosa preparação alimentar e física do atleta.