30 set 2019 15:39

João Pereira vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de 2020

No «Você na TV», o triatleta João Pereira foi o campeão que Isabel Silva acompanhou na rubrica «Campeões».

Em 2017, João consagrou-se campeão europeu de triatlo e já este ano se tornou vice-campeão da mesma prova. À apresentadora Isabel Silva, o campeão português que se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio, revela o maior sonho: um dia tornar-se campeão olímpico. Na rubrica Campeões ficamos a conhecer quais são as motivações e as ambições do atleta português.

João Pereira revela que desde cedo sonhou trabalhar em atividades ao ar livre e, influenciado pela família que sempre esteve associada ao desporto, perseguiu a atividade física. O atleta português afirma ter sorte de os pais serem perto da lagoa de Óbidos fazendo com que a paixão pelos desportos aquáticos se desenvolvesse e, associando as boas prestações que tinha nos corta-matos, João percebeu que o triatlo poderia ser uma opção de treino.

O atleta recorda que nunca pensou que o triatlo fosse tão exigente como é: João realiza treinos diários quer de manhã quer de tarde, onde pratica as 3 modalidades do triatlo: a corrida, a natação e o ciclismo.

João entrou para o triatlo em 2006 e logo no ano a seguir entrou no Centro de Alto Rendimento do Jamor onde ganhou um estatuto de atleta de alto rendimento depois de conseguir o apuramento para o europeu júnior de 2007 da Suíça.

Também a namorada de João é triatleta o que permite, muitas vezes, que viajem juntos para os diferentes locais das provas. Em estúdio, o atleta ainda nos apresentou o divertido Sebas, o companheiro de 4 patas.