25 set 2019 11:26

Empada de marisco

- Ingredientes:

1 embalagem de 800g de preparado de marisco
2 rolos de massa folhada
300g de cogumelos frescos
1 cebola picada
30g de manteiga
1 c.de sopa de azeite
1 raminho de salsa picada
Sal e pimenta acabada de moer
1 ovo batido.
50g de manteiga
50g de farinha
3 dl de caldo preparado com as cascas
2 ovos batidos
Sal e pimenta acabada de moer

- Preparação:


Deixe descongelar o preparado de marisco de preferência no frio. Depois abra a embalagem descasque os camarões que vierem com casca, retire o miolo da ameijoa das cascas e limpe os mexilhões, deve ficar com cerca de 600g de mistura de marisco sem cascas.
Deite todas as cascas para um tacho junte 4 dl de água e deixe ferver durante 10 minutos. Lave os cogumelos, seque-os e corte-os em fatias. Leve ao lume uma frigideira com trinta gramas de manteiga e azeite, deixe aquecer. Junte os cogumelos e deixe-os cozinhar até ficarem douradinhos, junte a cebola picada misture e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte a mistura do marisco, mexa e deixe cozinhar até que o liquido evapore verificando o sal. Junte uma pitada de pimenta acabada de moer, a salsa picada e retire do lume.
Prepare o molho, leve ao lume um tacho com a manteiga, deixe-a derreter. Junte a farinha e mexa bem, acrescenta o caldo aos poucos mexendo sempre até ficar um creme liso, junte os ovos batidos mexa bem, verifique o sal e junte a mistura do marisco. Por fim, misture tudo muito bem e deixe arrefecer.
Ligue o forno a 180º, forre uma forma com um rolo de massa, pique o fundo da massa com um garfo e espalhe dentro a mistura do marisco. Cubra com o outro rolo de massa folhada e pressione os bordos da forma para que a massa fique bem colada. Pincel toda a massa com ovo batido e leve ao forno cerca de 30 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva com uma salada.

Nota: pode prepare em qualquer tipo de forma, com este recheio pode também preparar empadas individuais e rissóis!
6 pax
Fácil
Económico
Tempo 1 hora e 25 minutos