17 out 2019 15:31

Médico assume responsabilidade após nascimento de bebé sem rosto

No «Você na TV», o caso de um bebé que nasceu sem rosto é comentado pela advogada Suzana Garcia e pelo jornalista Miguel Fernandes.

Um bebé nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio depois de algumas ecografias já acusarem algumas malformações, no entanto, o médico obstreta responsável dizia que seria normal. Foi no passado dia 7 que Rodrigo nasceu e de imediato a mãe do bebé percebeu que algo não estava bem e assustada dirigiu-se ao marido dizendo-lhe: «o nosso filho não tem nariz». De imediato foi chamado ao bloco operatório o médico obstreta que assumiu todas as responsabilidades.

O «Você na TV» esteve à conversa com a madrinha da criança que conta o pânico instalado no bloco operatório. Depois de assumir toda a culpa, a família apresentou queixa do médico ao ministério público e prepara-se para escrever à ordem dos médicos. Os pais, segundo a madrinha do bebé, encontram-se em estado de choque e tentaram ter uma segunda opinião médica, no entanto, o cenário de «morte anunciada» é o único.

A advogada Suzana Garcia e o jornalista Miguel Fernandes comentam o caso e esperam que a suspensão do médico responsável aconteça e estão solidários com os pais, que depois de 9 meses a imaginar o filho, podem agora perdê-lo.