30 set 2019 15:31

Mulher de 80 anos terá sido burlada pelos vizinhos

No «Você na TV», conhecemos a história de Maria das Dores Fernandes que aos 80 anos diz ter sido enganada pelos vizinhos.

Em Paredes, Maria das Dores diz que os vizinhos se aproveitaram da fragilidade para roubarem todo o seu dinheiro.

A idosa viu-se sozinha depois do falecimento do marido vítima de cancro nos intestinos e apenas ficou com o filho Miguel que tem uma doença mental. Fragilizada, os vizinhos aproximaram-se de Maria e até lhe sugeriram mudarem-se para casa da idosa, que aceitou.

A idosa revela que depois de ser operada passou uma procuração aos vizinhos para que estes pudessem olhar pelo filho Miguel, no entanto, a procuração foi usada para tudo menos para isto: sem saber, Maria das Dores assinou um documento onde se comprometia a entregar os todos os bem e todo o dinheiro na condição de que os vizinhos se comprometeriam a tomar conta dela e do filho, no entanto, o que Maria das Dores não percebeu é que estava a assinar um papel onde estava a dar a casa aos vizinhos.

Depois de levar o caso para tribunal o pedido da idosa foi indeferido e a juíza apenas obrigou a que os vizinhos tomassem conta de Maria e do filho Miguel.

A advogada Suzana Garcia comenta o tema e afirma ter alguma desconfiança para com a história contada pela idosa revelando ainda que a declaração médica que está no relatório diz que o filho tem todas as capacidades para tomar decisões.