17 mai 2019 15:29

Expulso o primeiro concorrente do concurso «O Chef é Você»

A primeira eliminação d '«O Chef é Você» contou com um momento inédito vindo de uma concorrente da equipa vermelha.

A grande competição de culinária do Você na TV começou com muitos desafios e competição entre a equipa vermelha e verde. No último programa da semana, Rita Pereira juntou-se a Olivier da Costa e Sofia Mesquita para avaliar os pratos das duas equipas.

O Chef residente revelou que a prova do capitão consistia em descascar alhos sem os esmagar durante um minuto. Depois de uma avaliação dos jurados residentes, Vânia, da equipa vermelha, e Vanda, da equipa verde, foram as capitãs escolhidas para a prova.

Ao contrário das restantes provas, as equipas só tiveram de confecionar um prato. Um bitoque com batata doce e um molho original foi o prato que os concorrentes tiveram de confecionar durante 20 minutos.

A prova decorreu com muita azáfama e alguma confusão na altura de empratar. Para além das apreciações de Sofia Mesquita e Rita Pereira, foi o Chef Olivier que dirigiu mais críticas ao prato da equipa vermelha, afirmando que não entregaram um bitoque como é conhecido. Relativamente à equipa verde, a avaliação foi semelhante à da equipa vermelha.

Terminadas as provas e degustações, os jurados deram 13 pontos à equipa vermelha e 6 pontos à verde. No entanto, nada ficou decidido, visto que os pontos dos jurados convidados vieram alterar o rumo do concurso.

Dessa forma, a equipa verde sangrou-se como vencedora desta primeira semana do concurso de culinária. Já na equipa vermelha, os Chefs residentes decidiram expulsar Bruna, que demonstrou não ter conhecimentos de culinária suficientes.

Ao terminar, Lúcia, da equipa vermelha, pediu para trocar o seu lugar com o de Bruna, mas tanto os apresentadores como os Chefs explicaram que não era possível.