10 jul 2019 12:42

Tetraplégico vence batalha pelos seus direitos

No «Você na TV», Eduardo Jorge conta a impressionante história de vida após ficar tetraplégico.

Eduardo Jorge sofreu um acidente de viação que o deixou tetraplégico com incapacidade superior a 60%. A vida de Eduardo mudou para sempre: viveu num lar durante 4 anos por não conseguir pagar a assistentes pessoais que lhe permitiriam ter uma vida mais independente.

O nosso convidado não se deixou abalar pelo que a vida lhe reservou e iniciou uma luta pelos direitos que considerava merecer. Eduardo dormiu ao relento quando se fechou dentro de uma gaiola à porta da Assembleia da República. Dois dias depois de fazer greve de fome recebeu a visita do Presidente da República que tornou a história de Eduardo mais impactante. Após toda esta situação, o nosso convidado venceu a sua batalha: Eduardo já conta com assistentes pessoais que permitem ter a liberdade que tinha perdido.

Apesar de viver para sempre numa cadeira de rodas, Eduardo revela que agora consegue ter uma vida independente ajudado pelos assistentes pessoais: «ter alguém que seja as nossas pernas e os nossos braços» alterou o dia a dia de Eduardo que continua a lutar e a defender as pessoas com deficiência.