20 nov 2019 12:51

Crocante de abacate quente com camarão e creme de vinho do Porto

INGREDIENTES:

250g de miolo de camarão cozidos

3 folhas de massa filo

2 pêras abacate

1\2 limão ou uma lima

1 cebola roxa

4 colheres de sopa de azeite

1 raminho de coentros

2 dentes de alho

1,5 dl de natas

4 colheres de sopa de vinho do porto

30g de manteiga

12 tomates cerejas

Sal e pimenta acabada de moer

Manteiga derretida

PREPARAÇÃO:

Deixe descongelar o camarão no frio de um dia para o outro, depois abra a embalagem e deite para um coador e deixe escorrer.

Ligue o forno a 180º, ponha em cima da mesa uma folha de massa e pincele-a com manteiga derretida. Cubra com outra folha e pincel; junte a última folha e pincel de novo, depois corte 12 quadrados de massa e forre pequenas formas com os quadrados de forma que a massa fique bem moldada à forma.

Leve ao durante 7 minutos devem ficar douradinhas depois retire desenforme e deixe arrefecer.

Descasque os abacates corte-as ao meio retire o caroço e corte-as e cubos pequenos, regue com o sumo de limão. Leve ao lume uma frigideira com o azeite e a cebola picada e deixe cozinhar até a cebola ficar macia, junte o abacate cortado misture bem, tempere com sal pimenta, junte os coentros e misture. Desligue o lume.

Leve ao lume uma frigideira com a manteiga junte os alhos esmagados e deixe aquecer. Junte as natas e o vinho do porto, deixe cozinhar até ficar um molho cremoso. Tempere com um pouco de sal, junte os camarões, misture e desligue o lume.

Encha as taças com a mistura do abacate, junte os camarões, decore com folhas de coentros e tomate cereja. Regue com o molho quente e sirva.

6 pax

Fácil

Económico

Tempo 50 minutos