Goucha: «Ouvi-los é uma lição para quem, como eu, não passa pela dor de perder um filho»

19 out 2020 17:53

No «Você na TV», David e Andreia, pais de Maria Pilar, explicam como foi a luta da filha para sobreviver e como partiu ao fim de 385 dias de vida.

Manuel Luís Goucha começou por agradecer ao casal por terem aceite o convite e admitiu que se sentiu muito tocado e sensibilizado com a história de amor de David Tuñon Constantino e Andreia Marques, afirmando: «Ouvi-los é uma lição para quem, como eu, tem uma vida confortável, só faz o que quer e não passa pela dor maior de perder um filho».

Conhecemos a história emocionante de Maria Pilar que partiu com apenas um ano de vida. A menina nasceu após 26 horas de trabalho de parto e foi levada para os cuidados intensivos onde esteve 13 dias após o nascimento. Maria começou logo na primeira hora de vida a ser medicada para o coração, porque os pulmões enchiam-se de sangue. No dia 7 de agosto de 2016, o casal recebeu o diagnóstico de que o pulmão direito de Maria Pilar estava destruído, e Andreia afirmou: «A minha filha tinha os pulmões de um fumador». Acabaram por ter de desligar as máquinas a que a filha estava ligada, sem a menina sofrer.

Andreia criou um blog porque tinha muito medo de se esquecer da filha e admitiu que escrever a mantém viva. A mãe da menina confessou ainda que dorme com o seu pijama, apesar de não sentir o seu cheiro. Atualmente o casal está à espera de uma menina, Maria Eduarda e acreditam que foi Maria Pilar que a enviou até eles revelando: «Estamos entre a terra e o céu».