Eduardo assumiu a homossexualidade depois de 11 anos casado com uma mulher

16 out 2020 16:03

No «Você na TV», sabemos como Eduardo conseguiu libertar-se de um casamento que acabou por se revelar uma farsa.

Depois de uma vida inteira com uma felicidade fingida, Eduardo Gonçalves conseguiu finalmente, já aos 37 anos, ser feliz na sua plenitude. Em criança, Eduardo não se identificava com as brincadeiras dos meninos, por considerá-las «muito agressivas». As bonecas das irmãs eram a perdição de Eduardo, que adorava costurar-lhes as roupas e cortar-lhes os cabelos. Por outro lado, Eduardo nunca foi muito de brincadeiras com bolas nem carrinhos. Aos 25 conhece a mulher com quem vem mais tarde a casar. A pressão social pode ter influenciado este casamento tão precipitado, e ao final de um ano, com 26 anos, já era pai. Foi ao fim de 11 anos de casamento que Eduardo conseguiu finalmente encontrar coragem para aceitar a sua orientação sexual, altura em que se separou e assumiu a homossexualidade.

Atualmente, o grande constrangimento da vida de Eduardo prende-se com a filha, que não reagiu bem à situação. Apesar de aceitar o pai, a jovem não permite ainda a criação de uma boa relação entre nós, algo que Eduardo luta para contrariar.

Durante o casamento que Eduardo manteve, aconteceu uma relação extra-conjugal, mantida em segredo durante cerca de um ano, com outro homem. Hoje, Eduardo arrepende-se de o ter feito, e confessa: «Tive nojo do meu corpo, sentia-me sujo, perdi o respeito por mim próprio nesse ano».