No Wonderland Lisboa há animação garantida

Sabia que…

5 factos sobre a localização do Wonderland Lisboa

Já se interrogou porque é que o Wonderland Lisboa acontece no Parque Eduardo VII? Um evento mágico pede um local à altura, um lugar repleto de magia e história. Continue a ler para saber mais:

 

Antes de ser batizado como Parque Eduardo VII, o seu nome era Parque da Liberdade

 

Inaugurado no início do século XX, foi rebatizado no ano de 1903, em honra do Rei de Inglaterra, Eduardo VII. O Rei de Inglaterra partilhava uma estima mútua com o Rei D. Carlos de Portugal e, na sequência de uma visita do rei inglês à cidade de Lisboa, foi atribuído seu nome ao Parque.

 

O Parque Eduardo VII é o maior do centro de Lisboa

 

Conta com cerca de 25 hectares, com fauna e flora muito variadas e serviços diversos, entre as quais se destacam a estufa fria, o parque infantil e um complexo desportivo atualmente conhecido como pavilhão Carlos Lopes.

 

A sua atual configuração vem desde 1942

 

Foi graças ao arquiteto português Keil do Amaral que hoje podemos contemplar a grandiosa faixa central, cheia de relva e árvores, ladeada pelos passeios de calçada portuguesa.

 

No alto do parque pode encontrar o monumento ao 25 de Abril e o Jardim Amália Rodrigues

 

Monumento ao 25 de Abril - da autoria de João Cutileiro. Todo em mármore, pesa 90 toneladas e representa a vontade sólida dos capitães que lideraram o movimento. Já o Jardim Amália Rodrigues, uma homenagem à fadista, é um espaço pós-modernista e muito bem cuidado, com um lago, uma esplanada e um anfiteatro enorme.

 

Neste Parque está hasteada a maior bandeira de Portugal

 

A maior bandeira de Portugal está no parque desde 2003, ali colocada durante o mandato do então Presidente da República Jorge Sampaio.

 

Vivendo ou não em Lisboa, apreciou estas curiosidades?

Veja também