Carmo está grávida!

05 mar 2021 00:00

Honório (Pompeu José) conta que beijou Teodora (Rita Ribeiro). Maria Rita (Kelly Bailey) sorri com a perspetiva de o avô começar a namorar.

João Maria (Lucas Dutra) critica Constança (Margarida Corceiro) por continuar com Nuno. Aldina (Luísa Ortigoso), preparada para sair para o tribunal, também meneia a cabeça a reprovar aquele namoro.

Henrique (Pêpê Rapazote) acusa Afonso (Vítor D'Andrade) de ter alugado um carro para o seguir e ambos estranham que Mercedes tenha saído.

Mercedes (São José Correia) tenta animar Vera (Bárbara Branco) e diz-lhe que vai fazer tudo para que Maria (Mel Barbosa) volte para junto dela.

Artur (David Carreira) diz que prefere que Maria seja entregue a uma instituição do que ficar com Vera. Suzy tenta acalmá-lo, mas ele responde-lhe mal.

Pompeu (André Nunes) e Celinha (Paula Neves) olham em descrédito para Carolina (Marisa Cruz), a agradecer-lhes tudo o que têm feito por ela. Carolina contém a sua fúria ao ver Rosita entrar para tomar conta dela.

Aldina (Luísa Ortigoso) presta o seu depoimento na audiência pela guarda de Maria (Mel Barbosa) e relata que Alípio assumiu que tinham posto Maria a trabalhar no mercado.

David (José Condessa) chama, de seguida, Luzia (Patrícia André), que confirma sob o olhar de incentivo de Mercedes (São José Correia) que a sua infância foi marcada por maus-tratos e exploração dos pais. David não se contém e critica Artur (David Carreira) por ter deixado que Maria ficasse com os pais dele.

Pompeu (André Nunes) entrega a Juvenal um cheque para sinalizar a compra dos terrenos.

Carmo (Julie Sergeant) fica irritada por Celinha (Paula Neves) ter contratado Rosita e diz-lhe que ela só conseguiu recuperar Pompeu por ter engravidado dele.

Marlene (Helena Caldeira) questiona Barnabé (Luís Gaspar) se gosta de Teodora (Rita Ribeiro), por ter ficado tão chateado por a ter visto beijar Honório (Pompeu José).

Honório assume a Teodora que aquele pedido de namoro é muito importante para ele, tendo até pedido autorização a Pompeu para que pudessem ficar juntos.

Afonso (Vítor D'Andrade) diz a Carmo que está quase a conseguir que Madalena (Sofia Aparício) confesse que foi cúmplice de Henrique (Pêpê Rapazote) e insiste para que ela admita que Henrique é pai de David (José Condessa).

Artur diz à juíza que não aceita que Maria fique à guarda dos avós maternos. Vera (Bárbara Branco) entra, inesperadamente, e declara que prefere que a filha fique com Artur a ser entregue a uma instituição. A juíza acaba por deliberar que Maria fique com os Sousa.

Artur entra em casa arrasado e chora por ter perdido Maria para a família de Vera.

David diz a Carmo que está cansado das manipulações que os Sousa fazem aos outros e decide ir viajar.

Teodora recebe as flores para o casamento de Pompeu e de Celinha, mas Honório insiste que ela pense na sua proposta. Teodora pede-lhe um tempo até passar o casamento do filho.

Júlia (Cucha Carvalheiro) explode por Afonso e Henrique começarem a discutir, com ambos a comprometerem-se fazer um esforço pelo bem da recuperação de Vera.

A médica encoraja Vera a lutar para recuperar a sua mobilidade.

Artur fica magoado por Vera admitir que encenou tudo em tribunal para conseguir que a juíza lhe desse a guarda de Maria.

Maria Rita diz, tensa, a Suzy (Angie Costa) que sabe que vai ter problemas com o retorno de Vera a casa. Suzy comenta que David está sem dar notícias há mais de um mês.

Carolina (Marisa Cruz) convence Rosita a ir às compras e, de seguida, abre a porta a Juvenal e conta-lhe que não vão ter o dinheiro de Pompeu tão cedo, por ele estar de partida para a serra.

Maria Rita sublinha a Celinha que Pompeu não quer nada com a sua mãe, mas Celinha vinca que só ficará descansada quando estiver novamente casada com Pompeu.

Carmo ganha coragem e diz a Pompeu que não queria que ele se casasse sem antes lhe contar que vai ter um filho dele.