Irmão de Henrique regressa com nova missão

29 jan 2021 00:00

Maria Rita (Kelly Bailey) conta a David (José Condessa) que se ausentou para ir ter com Carolina (Marisa Cruz), para lhe dizer umas quantas verdades, e que não contou nada a Honório (Pompeu José) para não o apoquentar.

David exige a Maria Rita uma explicação para ter acabado tudo com ele. Ela recorda a chantagem de Vera (Bárbara Branco) e diz-lhe que não lhe pode contar os seus motivos.

David recebe chamada de Vera, a pedir-lhe para descobrir quem é o traficante que pode salvar Henrique (Pêpê Rapazote), deixando Maria Rita ansiosa.

Afonso (Vítor D'Andrade) entra no quarto de Henrique, perguntando ao irmão como está. Henrique não acredita que Afonso não fazia ideia que vinha num barco que transportava droga.

Júlia (Cucha Carvalheiro) informa os netos que vai ser Afonso, o tio deles, quem vai salvar Henrique.

Afonso e Henrique discutem e Afonso acusa o irmão de ter sido ele que fez com que o pai o expulsasse de casa.

Aldina (Luísa Ortigoso) agradece a Júlia por ter conseguido convencer Afonso a salvar Henrique.

Henrique fica furioso por Afonso querer ficar com metade da fábrica, dizendo que foi graças ao esforço de uma vida que o negócio continuou. Afonso ignora-o e vinca que é essa a sua condição.

Mercedes (são José Correia) cruza-se com Afonso, que fica a olhá-la com ar de quem a reconhece.

Maria Rita entra em casa dos Romão e repreende o avô por ter agredido Henrique. Honório admite que julgava que tinha sido Henrique que tinha ido buscá-la à serra. Maria Rita revela que já apareceu outro dador para o salvar.

Mercedes diz a Rodolfo (Joaquim Horta) que não conseguiu descobrir quem é o dador que vai salvar Henrique e que, mesmo que soubesse, não poderia fazer nada para suborná-lo. Rodolfo diz-lhe que tem um dinheiro de parte.

Aldina fica em choque por Júlia lhe contar que acordou com Afonso dar-lhe metade da fortuna para ele salvar Henrique, recordando-a que ele quase destruiu a família com os seus esquemas.

Marlene (Helena Caldeira) avisa Júlia de que Afonso está lá em casa. Afonso assume a Júlia que errou no passado e indica que está disposto a mudar a sua imagem perante a família.

Pompeu fica orgulhoso por Madalena (Sofia Aparício) lhe dizer que é oficialmente dono do Sal Inn. Madalena pede-lhe que continue a trabalhar com Carmo (Julie Sergeant), que o pode ajudar no negócio.

Celinha (Paula Neves) sorri, satisfeita por agora ser dona do Sal Inn, mas Suzy (Angie Costa) recorda-a de que é Pompeu e não ela.

Triste, Maria Rita recorda-se do fim do seu namoro com David e sorri por Joca (Frederico Barata) lhe dizer que vai estar sempre ali para ela.

Carmo fica aliviada por Henrique lhe dizer que já tem tudo acertado com Afonso para ele lhe salvar a vida.