Leonor e Madalena estão de costas voltadas

18 jan 2021 00:00

Vera (Bárbara Branco) propõe a Artur (David Carreira) não o denunciar à polícia, se ele aceitar que ela fique com a guarda de Maria. Sem outra hipótese, ele aceita.

Leonor (Grabriela Mirza) recusa dar explicações a Madalena (Sofia Aparício) sobre com quem esteve, dizendo que deixou de respeitá-la a partir do momento que ela enganou Rodolfo (Joaquim Horta).

Maria Rita (Kelly Bailey) fica intrigada por Marlene (Helena Caldeira) lhe dizer que ligou um médico para Henrique (Pêpê Rapazote), a pedir para falar com ele com urgência.

Henrique recebe uma chamada de Maria Rita a avisá-lo que o Dr. Félix da Fonseca ligou e pergunta ao pai se está com algum problema de saúde.

Honório (Pompeu José) recrimina-se por não ter dado ouvidos a Maria Rita quando lhe dizia que Carolina (Marisa Cruz) continua a ser uma interesseira. Teodora (Rita Ribeiro) incita-o a fazer as pazes com a neta.

Maria Rita está apreensiva que Henrique possa estar a esconder algum problema grave de saúde.

Todos olham surpreendidos para Celinha (Paula Neves) e Pompeu (André Nunes), a informar que se reconciliaram. Maria Rita não consegue evitar ficar triste com as patifarias de Carolina e Suzy (Angie Costa) vai atrás dela.

Pompeu e Joca (Frederico Barata) não aguentam mais estarem zangados um com o outro e abraçam-se com saudades.

David (José Condessa) elogia Vera por não ter feito queixa de Artur à polícia e assente que pode contar consigo como amigo.

Carmo (Julie Sergeant) indica a Madalena que vai falar com Leonor, para tentarem descobrir quem foi o rapaz com quem ela teve relações sexuais. Carmo pede, mais uma vez, a Madalena que pondere em não ficar com os bens de Rodolfo por causa dele estar cheio de dívidas. Madalena recusa, indicando que vai dar a volta à situação.

Joca diz a Pompeu que, felizmente, ele percebeu que Celinha é a mulher da sua vida e que confia tanto nela que até lhe deu dinheiro para guardar lá em casa. Pompeu estranha a conversa.

Depois de irem a um restaurante requintado, Celinha fica tensa pelo marido lhe exigir explicações sobre onde arranjou aquele saco com dinheiro. Celinha conta que o encontrou num cacifo no Sal Inn e que acabou por trazê-lo para casa. Pompeu, sem acreditar nela, sai disparado porta fora e grita que pode esquecer que ainda continuam casados.

Leonor assume a Carmo que se envolveu com João Maria (Lucas Dutra).

Júlia (Cucha Carvalheiro) repreende Henrique por lhe ter escondido algo tão grave sobre ele. Henrique assegura-lhe que tudo vai correr bem.

Henrique diz a Maria Rita precisar de falar com ela, mas a filha sobrepõe-se dizendo-lhe que vai até à Serra ver Honório, que deve estar muito em baixo com a traição de Carolina.

Mercedes (São José Correia) recusa a Luzia (Patrícia André) a ideia de arranjar trabalho, dizendo não querer que todos saibam a situação em que se encontra. Luzia fica irritada por Mercedes lhe pedir dinheiro, mas a irmã recorda-a que foi graças a ela que Artur não foi preso.

Suzy fica furiosa com Celinha, por ela lhe contar que se desentendeu novamente com Pompeu, admitindo que desta vez a culpa foi toda sua e agarra no saco com dinheiro.

Júlia diz a Vera que Maria se fartou de chorar durante a noite e Vera comunica à família que voltou a namorar com David. Maria Rita fica notoriamente afetada, mas disfarça. De seguida, diz a Júlia que vai para Sortelha.