Luzia leva Mercedes às lágrimas

17 fev 2021 00:00

Luzia (Patrícia André) tenta acalmar Felisberta, que ainda está nervosa nas ameaças de Mercedes (São José Correia). Suzy (Angie Costa) entra com Joca (Frederico Barata) a perguntar por Laura (Inês Aguiar).

Paulinho está a jogar no seu telemóvel. Afonso (Vítor D'Andrade) entra com Maria Rita (Kelly Bailey) e David (José Condessa) e pede ao homem que conte a verdade.

Todos tentam convencer o homem a dizer a verdade, mas ficam boquiaberto por ele declarar que não é o farmacêutico que procuram.

Luzia, Felisberta e Alípio ficam preocupados se Laura terá ouvido a discussão deles e descoberto que Mercedes é irmã de Luzia.

Laura admite a Suzy e Joca que continuou a encontrar-se com David, mesmo depois dele namorar com Maria Rita e pede-lhes para manterem aquela história em segredo.

David, Afonso e Maria Rita contam que o homem que capturaram é o irmão do farmacêutico. Afonso conta a Mercedes que o deixaram à guarda de Paulinho até apurarem a verdade.

Suzy diz a Joca que Maria Rita tem de saber o que se está a passar com o namorado. Honório (Pompeu José) ouve e fica indignado.

Todos falam na possibilidade de Vera (Bárbara Branco) ter que ser operada à coluna, mas a conversa rapidamente diverge para uma discussão entre Henrique, Mercedes e Afonso.

David diz que não concorda com o rapto do homem que pode ter incriminado Rodolfo (Joaquim Horta). Maria Rita admite, por seu turno, que ficou melindrada com a ideia de que Henrique possa ter matado um homem para tramar o sócio.

Mercedes vinca Henrique que ele, muito em breve, estará preso pelo esquema que montou para incriminar Rodolfo. Constança (Margarida Corceiro) chega e diz-lhe que Luzia está lá em casa para falar com ela.

Mercedes repreende Luzia por não ter percebido que Laura estava em casa e que ela pode ter descoberto a verdade sobre as suas origens. Luzia irrita-se e avisa a irmã para parar com as ameaças ou, caso contrário, é ela que a denuncia.

Carmo (Julie Sergeant) e Teodora (Rita Ribeiro) medem forças e estão prestes a agredir-se quando Pompeu (André Nunes) entra. Elas disfarçam que estão cada vez mais amigas.