O regresso de Vera à mansão Trindade de Sousa

08 mar 2021 00:00

Pompeu (André Nunes) está em choque porque vai ser pai de três novos filhos ao mesmo tempo. Carmo (Julie Sergeant) diz a Pompeu não querer arranjar-lhe problemas, mas que precisa de ajuda, visto estar numa situação precária de nem casa tem para viver.

Mercedes (São José Correia) diz a Afonso (Vítor D'Andrade) que os planos de culpar Madalena (Sofia Aparício) pela morte do homem de Vagos saíram furados por não haverem provas suficientes.

Pompeu entra tenso em casa e Celinha (Paula Neves) fica desconfiada.

Afonso pressiona Carmo para lhe revelar quem é o pai de David (José Condessa) e ela pede-lhe para falarem mais tarde.

Todos recebem uma desanimada Vera (Bárbara Branco), que está de volta a casa. Mercedes diz à filha que Maria Rita (Kelly Bailey) felizmente estará ausente, por uns dias, por ter ido ao casamento de Pompeu e de Celinha.

Carolina (Marisa Cruz) diz a Juvenal que os seus planos passam por fugir com Tozé, mal tenha o dinheiro que vão roubar a Pompeu. Rosita entra e fica desconfiada por ver Juvenal ali.

Mercedes estranha que Carmo não queira beber e ela acaba por revelar que está grávida de Pompeu.

Celinha pergunta a Pompeu se está nervoso por causa de problemas nos negócios, mas a conversa é interrompida por uma chamada de Rosita a avisar que viu Juvenal com Carolina.

Júlia (Cucha Carvalheiro) insiste que expulsem Maria Rita de casa pelo bem da recuperação de Vera. Henrique (Pêpê Rapazote) diz ter a certeza de que é Vera quem está a mentir naquela história.

Honório (Pompeu José) lastima-se, dizendo que Teodora (Rita Ribeiro) continua sem dar-lhe resposta e mostra a Maria Rita a aliança que lhe comprou.

Marlene (Helena Caldeira), diz a Barnabé (Luís Gaspar) que já percebeu que ele está apaixonado por Teodora e que o melhor é separarem-se.

Maria Rita diz a Honório que só pondera voltar para a serra quando os problemas de Henrique estiverem resolvidos, por acreditar na inocência dele. Depois, olham espantados para Marlene a entrar.

Joca (Frederico Barata) chega com Vanessa à aldeia, num vistoso carro que alugou. Ela fica furiosa por perceber que ele não tem dinheiro. Joca diz-lhe que lhe vai provar que é rico e mostrar a quinta da família.

Teodora torce o nariz por ver Suzy (Angie Costa) tão íntima de Artur (David Carreira) e indica já virem dois bebés a caminho na família.

Pompeu prepara-se para contar a verdade a Celinha quando Rafael os interrompe, dizendo ter gostado muito da namorada nova de Joca.

Vanessa olha maravilhada para a quinta dos Trindade de Sousa, onde Joca a levou, dizendo ser da família dele.

Marlene lastima-se, dizendo que não tem para onde ir. Maria Rita promete falar com Teodora para que volte para o café. Honório diz à neta que vai perder os medos e pedir Teodora em casamento.