Vera prepara surpresa escaldante para David

06 jan 2021 00:00

David segue abalado para a saída, mas João Maria chama-o a contar que tem novidades sobre Henrique.

Henrique está sentado no carro, de telemóvel na mão, com ar muito tenso.

Júlia conta que Artur deixou um folheto de um hotel de Vigo na sua secretária só para despistar.

Luzia (Patrícia André) culpa Vera pela fuga e ela vinca que vai avisar a polícia que Artur fugiu com a sua filha.

Artur recorda os passos da sua fuga com Maria.

Maria Rita diz a Suzy (Angie Costa) que vai ter de ceder à chantagem de Vera e a amiga encoraja-a a não desistir, depois tiram uma foto e publicam nas redes sociais.

Vera vê a fotografia que Suzy colocou dela e de Maria Rita, e fica na dúvida se a irmã acabou tudo com David e pensa numa maneira de se aproximar de David.

Carolina fica furiosa por Honório não ter conseguido convencer Pompeu a seguir com o seu plano com Tozé. Depois, liga para o seu comparsa, dizendo que têm de pensar num plano alternativo para sacarem o dinheiro a Pompeu.

Henrique diz a Mercedes (São José Correia) e a Júlia que Artur os enganou e que foi a Vigo em vão.

Mercedes segue para o quarto e Júlia interroga o filho pela maneira como ele anda a falar com a mulher, mas Henrique fecha-se em copas.

Vera vai a casa de David e começa a despir-se, junto à cama. David está no bar a beber quando uma mão feminina o aborda.

Maria Rita confessa a Marlene (Helena Caldeira) que acabou tudo com David e deixa implícito que Vera tem dedo no assunto.

Marlene tenta sacar mais informações, mas Maria Rita ignora-a.

Vera está deitada em lingerie, na cama de David, e aguarda que ele chegue.

Madalena (Sofia Aparício) arruma as suas coisas para ir viver com Rodolfo (Joaquim Horta), e esboça um ar resoluto de quem vai dar nova oportunidade ao ex-marido.

Vera sente alguém a entrar na cama e faz-lhe uma carícia, pensando tratar-se de David, mas fica em choque ao constatar que ele está com Laura (Inês Aguiar), ambos completamente embriagados.

Henrique critica Vera por ter denunciado Artur à polícia, dizendo-lhe que ela é que vai ter de viver com o peso de um dia ter de contar a Maria, que o pai foi preso por causa dela.

Vera diz a Maria Rita que David não perdeu tempo e foi meter-se na cama com Laura. Maria Rita ignora-a sem acreditar nela.

João Maria conta a Constança (Margarida Corceiro) que viu David a sair com Laura do bar. Maria Rita ouve e sai desiludida.

Vera (Bárbara Branco) conta à mãe que apanhou Laura (Inês Aguiar) com David (José Condessa). Mercedes (São José Correia) promete à filha colocar a rapariga no lugar.

Maria Rita (Kelly Bailey) recrimina-se por não ter percebido quem era David. Choca com um entregador de pizzas, e fica surpreendida por perceber que é Joca (Frederico Barata).

Mercedes avisa Laura para largar David e esta avisa-a para ter cuidado consigo.

Maria Rita conta a Joca a chantagem feita por Vera para deixar David, e admite ao amigo que foi melhor para si, agora que sabe que ele não consegue ser fiel a ninguém. Joca apoia-a, mas fica aflito quando percebe que lhe roubaram as pizzas que ia entregar.

Laura vai ao cacifo buscar o dinheiro e fica em choque ao perceber que o mesmo desapareceu.