Aida está deprimida

  • 1 dez 2021, 00:00
Veja episódio na integra

Paulo (Hélder Agapito) chega para dar aulas a Corcovada (Maria do Céu Guerra). Manel (Vítor Norte) estranha, pois Paulo é que parece precisar de aulas. 

Elisabete (Ana Marta Contente) conta ao pai que a mãe está a chorar baba e ranho. Tomé (Pedro Teixeira) fica preocupado porque quando isso acontece ela enfia-se na cama e nem faz o jantar. Elisabete fica indignada pelo pai estar apenas preocupado com o jantar e não querer saber o que se passa. Elisabete conta que António (Luís Simões) vai emigrar para a Alemanha. Tomé fica surpreendido. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) já contou a Carlos (Rodrigo Paganelli) que Paulo acha que está a ensinar Português a Corcovada, mas na verdade é ele que está a aprender. Carlos diz que Corcovada não descansou enquanto não o convenceu a ir estudar e Florinda afirma que ela está empenhada em deixar toda a gente bem à sua volta. 

Rita (Margarida Moreira) entra no café com Mário (Pedro Giestas) e Tomás (João Lima) e todos ficam a olhar para ela. Tomé fica com cara de parvo e questiona-se sobre o que terá Mário para andar sempre bem rodeado. Elisabete não gosta daquela reação do pai e chama-o à atenção. Tomé disfarça e vai para a cozinha lavar copos e comer amendoins. 

Paulo está a ensinar Corcovada, mas ensina-a de forma errada. Corcovada finge que ele disse tudo bem e repete o que ele disse, mas de forma correta, dando a entender que é ele que a está a ensinar, mas fazendo com que ele perceba como as coisas são realmente. Carlos, Florinda e Manel estão escondidos a observar a aula de Paulo a Corcovada. Manel sorri com admiração ao perceber o que Corcovada está a fazer. Florinda diz que é desta que Paulo aprende a ler os destinatários como deve ser. 

Elisabete comenta com o pai que Aida (Ana Guiomar) deve estar deprimida por António ir embora, mas Tomé está mais interessado em observar Rita. Esta quer beber mais uma cerveja, mas Mário diz que em casa fica mais barato e que Isabel (Marta Melro) costuma beber lá. Rita não gosta de ser comparada a Isabel. Fátima (Marta Andrino) não sabe da novidade de António e Tomé prevê que ela também vai ficar deprimida.

Paulo dá por terminada a aula e Corcovada diz que aprendeu muito. Paulo fica todo contente e diz que Corcovada ia dar uma grande carteira e ainda lhe roubava o lugar. Corcovada diz que isso não, pois ele faz um belo trabalho. Corcovada convida-o para comer bolo e Paulo acerta na gramática da frase. Corcovada fica muito feliz. 

Glória (Catarina Avelar) entra na mercearia e encontra Aida a chorar. Esta fala de forma dúbia e Glória fica mesmo convencida de que alguém morreu. António tenta impedir que Aida fale do assunto.

Fátima já sabe que António vai para a Alemanha e deixa cair a grade que trazia na mão. Elisabete fica surpreendida por António não lhe ter dito nada, já que são tão amigos. Fátima já tinha percebido que ele andava triste, mas nunca pensou que ele fosse emigrar. 

Glória continua a tentar perceber porque motivo Aida está tão desgostosa e António tenta que Aida não revele o verdadeiro motivo, pois não quer que se espalhe. António afasta-se para ir buscar mais lenços e Aida faz um grande drama e pede-lhe para não a deixar. Glória fica a achar que eles tinham um caso e que nunca tinha percebido. 

Rita faz sinal a Tomé e ele empertiga-se todo para ir atendê-la. Rita quer mais uma cerveja, mas Mário tenta demovê-la. Mário pergunta a Tomé a quanto fica cada cerveja ao fornecedor. Rita e Tomás não acreditam que Mário perguntou mesmo aquilo. 

Elisabete está de volta de Fátima que continua em choque por António ir embora. 

Paulo come bolo com grande entusiasmo e pede mais uma fatia. Corcovada diz que ele merece, pois fez um ótimo trabalho. Paulo diz que é uma grande missão dar aulas a Corcovada. Ana Carolina (Beatriz Barosa) vem espreitar e ri-se por ser mesmo verdade. António entra no café e ficam todos a olhar para ele. Fátima está muito triste e Jorge vai logo ter com ele e tenta convencê-lo a não ir para a Alemanha. António percebe que a notícia já se espalhou, mas não quer falar sobre o assunto. António bebe o café de uma vez e vai embora. 

Corcovada pergunta a Abel (Júlio César) se o jantar está bom e agradece o presente que ele lhe trouxe. Abel diz que um caixa de primeiros socorros dá sempre jeito e conta que a comprou na farmácia de um amigo, pois em Lisboa tem muitos amigos farmacêuticos. Corcovada diverte-se com aquilo. 

Episódios

Mais Episódios