Bino põe Carlos na rua?

  • 20 set, 00:00
Veja episódio na integra

Sofia convida o Padre para ir à sua casa para que a possa benzer e abençoar. O Padre diz que tem todo o gosto em fazê-lo, mas fica indignado quando Sofia lhe pede para abençoar também a mobília.

Josefa vai a casa de Oliveira e exige saber quais são as suas intenções para com a aldeia. Oliveira fica surpreendido com o atrevimento de Josefa.

Aida e Tomé consideram-se pessoas pacatas e acham que mereciam viver num sítio mais sossegado, pois a aldeia tem andado muito agitada e tudo acontece. Tomé recebe um email e fica histérico. Tomé diz que Aida não imagina o que ele acabou de receber.

Oliveira não admite que Josefa tenha vindo questioná-lo e manda-a embora. Josefa diz que, como moradora da aldeia, tem o direito de saber quais são as intenções dele. Oliveira pergunta-lhe se tem dinheiro para investir e Josefa deixa essa possibilidade no ar.

Tomé continua eufórico com o email que recebeu e Aida quer saber qual era o assunto afinal. Tomé lá diz que convidaram a dupla sertaneja para ir ao "dois às dez" e que tem de ir avisar Fernando. Aida não quer acreditar naquilo.

Manel queixa-se por não conseguir conquistar Corcovada. Quina diz-lhe que devia tentar surpreendê-la e Manel pergunta se estar sempre disponível não chega. Chega Abel com um novo look e diz que lhe apeteceu refrescar o visual. Quina faz sinal a Manel de que devia ter ideias daquelas. Ele bufa irritado. Manel acha ridículo que Abel se vista como se tivesse menos 50 anos. Abel pergunta por Corcovada e Manel diz-lhe que ela está ocupada e que não o pode atender.

Tomé entra disparado pela casa de Fernando adentro e diz-lhe que é melhor sentar-se. Fernando não gostou daquela entrada e diz que está bem de pé. Aurélio entra na sala e Tomé assusta-se. Tomé fica a olhar de Fernando para Aurélio e pergunta o que se passa ali. Fernando não tem muita vontade de falar daquele assunto, mas Tomé não consegue conter a sua curiosidade e pergunta se aquilo foi feito em laboratório. Fernando diz que é apenas o seu irmão gémeo e que é uma história muito complicada. Tomé pergunta se pode tocar e toca mesmo em Aurélio.

Florinda e Bino já contaram a Carlos que vai ter um irmão/irmã. A reação de Carlos não podia ser pior. Ele diz que não lhe apetece aturar uma criancinha ali por casa sempre a chorar e acha ridículo os pais terem um bebé naquela idade. Albino e Florinda ficam horrorizados com a reação do filho.

Corcovada entra na cozinha e reage logo ao novo look de Abel. Corcovada manda-lhe um piropo e finge que não o conhece. Manel é que não acha piada nenhuma e manda bocas a Abel. Acabam por trocar galhardetes como sempre e Quina e Corcovada ficam apreensivas.

Tomé pede desculpa pela reação que teve ao ver Aurélio, mas ficou mesmo impressionado por serem tão parecidos. Tomé avisa que a chegada de um irmão pode desestabilizar muito a vida, mas Fernando não faz grande caso e quer saber o que o trouxe ali. Tomé conta que vão cantar ao "dois às dez" e os dois festejam eufóricos.

Florinda fica tão chocada com a reação de Carlos que não consegue controlar as lágrimas. Albino dá um raspanete a Carlos pela forma com se está a comportar, mas ele garante que não vai mudar de opinião. Albino diz que nesse caso o melhor é arranjar uma casa para ir morar e Carlos vai mesmo. Florinda fica de rastos. Albino também, mas disfarça.

Oliveira entra na Junta e diz que tem uma reunião com o Presidente. Mal o vê, Elisabete fica logo cheia de calores e sente-se atraída por ele ser mandão.

Aida e Fátima estranham que Paulo esteja ali no café e não tenha comido nada. Aida vai tentar perceber o que se passa e Paulo diz que está tudo bem e está mais feliz do que nunca. Nisto entra um carteiro e Paulo desaba num pranto.

Corcovada dá uma reprimenda a Abel pela forma como se comporta com Manel. Abel diz que é mais forte do que ele. Corcovada pede-lhe para se controlar, porque já cansa vê-los sempre a brigarem. Abel diz que Manel ficou cheio de inveja do seu novo visual e Corcovada acha que ele tem razões para isso. Abel fica todo vaidoso.

Oliveira reclama do café e Elisabete pergunta se quer outro. Oliveira reclama de tudo naquela aldeia e Elisabete não é exceção. Albino chega e pergunta se há algum problema. Oliveira pergunta por onde quer que comece. Aida e Fátima tentam evitar que Paulo espanque o novo carteiro.

Paulo está indignado por estar outra pessoa a fazer o seu trabalho e a usar a sua mala e bicicleta. O Carteiro explica que só está ali porque Paulo foi despedido. Aida e Fátima ficam muito surpreendidas.

São está a acabar de se arranjar, quando Aurélio espreita para o quarto e pergunta se pode entrar. São fica logo com os calores por o ver ali e porque a podia ter apanhado nua. Aurélio diz que precisa de tirar umas medidas ao quarto e São tem dificuldade em resistir ao charme dele.

Aida e Fátima continuam muito admiradas por Paulo ter sido despedido. Ele está em negação e finge que não se passou nada. O Carteiro confirma que ele foi despedido e Paulo atira-se a ele por ter ficado com tudo o que era seu. Saem os dois para a rua e Fátima pondera se vai atrás deles.

Albino fala num tom altivo e decidido e diz que Oliveira só tem a ganhar se se juntar a ele. Oliveira não consegue ver o que Albino lhe pode dar, já que já tem tudo, mas Albino refere que ele tem as terras e Albino conhece as pessoas. Como tal, os dois juntos, podem ganhar muito.

Carlos entra pela sacristia adentro e o Padre assusta-se. O Padre percebe que Carlos não está nada bem e ele conta que saiu de casa sem saber o que fazer e entrou ali sem saber bem porquê. Carlos afirma que tem a vida toda do avesso e o Padre olha para ele com preocupação.

Tomé tenta acalmar Paulo e quer perceber o que se está a passar. Paulo queixa-se que foi roubado e que lhe levaram tudo o que era dele. Tomé acha melhor chamar a guarda, mas Fátima explica que não houve roubo nenhum e que Paulo apenas foi despedido e o outro rapaz é o novo carteiro. Tomé fica muito confuso.

Albino continua a tentar convencer Oliveira de que a aliança entre os dois será benéfica, mas Oliveira não consegue ver o que pode ganhar com isso e acha que está só a perder tempo. Albino fala na possibilidade de construir uma barragem e Oliveira parece gostar da ideia.

Episódios

Mais Episódios