Florinda está doente?

  • 13 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Fernando diz a Bino (Pedro Alves) que não quer abdicar do cargo de Presidente da Junta. Bino tenta dar-lhe a volta e diz que não é abdicar. Fernando não fica convencido e alega que São nunca o perdoaria se fizesse isso. Bino pergunta-lhe se ela preferia saber que Fernando fez um teste de ADN para saber se Louis era seu filho. Fernando não gosta da ameaça. 

Zé Tó conversa com Joca sobre não terem quem faça os cenários. Peixoto (Vítor Emanuel) ia a passar pelo largo, ouve a conversa e decide intervir. Peixoto faz algumas perguntas e Zé Tó e Joca percebem logo que estão na presença de mais um cromo. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) está a sentir-se mal e tenta abrir um pacote de açúcar. Manel e Carlos (Rodrigo Paganelli) estão entretidos a olhar para o jornal e não dão por nada. Florinda cai ao chão e eles ficam em pânico.

Aida comenta com António (Luís Simões) que foi uma perda de tempo ter ido ao atelier de São, pois ficou a saber o mesmo. Aida conta que ficou à espera de novidades de Fernando, mas ele ainda sabia menos do que ela. 

Corcovada fica sobressaltada ao ver Florinda estatelada no chão, com Carlos e Manel de volta dela. Florinda diz que está bem, mas todos acham que não está. Carlos diz que há muito tempo que a mãe não anda bem. Corcovada diz que vão já tratar disso. Jorge empurra a cadeira de rodas de Glória. Ela vem a protestar por ter de andar naquilo e por ter de conviver com ele. Glória pede a Jorge para ir à mercearia e só voltar quando souber quem era a mulher que viram entrar para lá.

Elisabete está passada a organizar as papeladas e dossiers que Valquíria desorganizou. Peixoto aparece e Elisabete avisa que está com pouca paciência. Elisabete entrega-lhe um cinto e pede-lhe para avisar Valquíria que deixou ali alguns pertences.

Peixoto, tristonho, diz que já não a pode avisar e Elisabete percebe que algo se passou. Peixoto conta a Elisabete que Valquíria o traiu e ela fica com pena dele. Peixoto começa a falar e nunca mais se cala. Elisabete fica incomodada com tanta informação e pede-lhe para parar. 

Glória insiste com Jorge para ir à mercearia recolher as informações que lhe pediu. Jorge não quer ir e diz-lhe que aquilo não tem jeito nenhum. Glória dá-lhe 10€ e ele diz que afinal não tem mal nenhum. Manuela está a tentar ganhar coragem para ir falar com Zé Tó, mas pela primeira vez na vida, está insegura e fala de si para si, tentando ganhar coragem. Jorge passa por ela, mas ela nem lhe liga. Manuela olha para Zé Tó e decide ir ter com ele. 

Elisabete (Ana Marta Contente) anuncia Peixoto (Vítor Emanuel) e Bino (Pedro Alves) pede-lhe só para esperar um pouco, pois está a acabar uma conversa com Fernando. Este está indignado por Bino o mandar trabalhar e ao mesmo tempo o expulsar do seu local de trabalho. Bino lá consegue despachar Fernando e Peixoto diz que tem uma coisa para lhe contar.

Episódios

Mais Episódios