São faz ultimato

  • 3 dez 2021, 00:00
Veja episódio na integra

Tomás (João Lima) traz um vaso com rebentos de plantas para oferecer à mãe, mas Isabel (Isabel Melro) avisa que ela já foi embora e que foi ter com o namorado. Isabel brinca com a situação e diz que talvez Tomás tenha mais um irmão bebé para brincar com ele. Tomás não gosta das piadas e fica carrancudo. 

São (Sílvia Rizzo) está preocupada com a possibilidade de Bino (Pedro Alves) ir com o divórcio em frente e ficar para sempre lá em casa. São pede a Valquíria (Maria Sampaio) para acender uma velinha e rezar, mas ela diz que não sabe rezar. São repara que Valquíria tem o decote com mais botões abertos do que devia e pede-lhe para os fechar, mas ela não percebe. 

Abel (Júlio César) entra no café e Glória (Catarina Avelar) fica logo de antenas no ar, toda empertigada. Ele diz estar muito bem-disposto e só quer beber um café. Glória dá ordens a Aida (Ana Guiomar) para se despachar com o café e Aida percebe que Glória se está a atirar a ele. 

Valquíria não gosta dos reparos que São lhe faz e diz que usa a roupa como bem lhe apetecer. São pergunta a Fernando (Manuel Marques) se vai deixar a secretária falar-lhe assim. Paulo (Hélder Agapito) chega para entregar correspondência, mas agora fala como se estivesse sempre a dar aulas. Fernando não aguenta tanta gente doida. 

Glória faz questão em pagar o café a Abel e ele agradece. Glória exige que Aida tire um café em condições porque aquele está queimado. Abel vai embora e Aida goza com Glória pela sua companhia ter desertado. Glória culpa Aida por Abel ter ido embora e começa a insultá-la. Aida percebe pela fúria de Glória que ela está mesmo apaixonada por Abel e que se estava a atirar a ele. 

Paulo está intrigado por Fernando se ter fechado no gabinete. Ele diz lá de dentro que não aguenta tanta gente doida junta. Paulo afirma que tem uma carta para ele e que tem que lha entregar em mãos. Fernando abre a porta e puxa Paulo lá para dentro. Fernando pede a carta a Paulo, mas no último momento lembra-se que a carta pode ser para Bino e não lha dá. Fernando explica que houve eleições e que ele é o novo presidente da Junta, mas Paulo continua com dúvidas e prefere não entregar a carta. 

Tomé (Pedro Teixeira) e Fátima (Marta Andrino) entram no café a conversar, mas Tomé vê Aida a protestar e sugere fugirem. Enquanto decidem se fogem ou não, Aida vê-os e já não os deixa escapar. Aida diz que decidiu fazer limpezas já que eles vêm tão frescos. Tomé quer fugir. 

Peixoto (Vítor Emanuel) está a dar uns documentos a Elisabete (Ana Marta Contente) para assinar, mas ela fica escandalizada com o valor apresentado. Elisabete pergunta a Peixoto quem é que aprovou aquele orçamento e ele diz que foi Bino. Elisabete acha melhor confirmar. 

Alice (Telma Cardoso) chega ao consultório a barafustar por causa do que se passou na mercearia. Isabel (Marta Melro) percebe que Alice está irritada e compara-a ao pai. Manuela (Inês Herédia) avisa que quando Alice vir a agenda vai ficar ainda pior. 

Aida entra na mercearia a barafustar e considera que outra pessoa no seu lugar já estava no manicómio. Aida fica ali a lamentar-se e acaba por culpar António, afinal de contas foi ele que iniciou a lista dos seus problemas. António abraça-a e Aida deixa-se abraçar, sabe-lhe bem, porque no fundo é tudo por causa dele se ir embora. 

Tomás liga para a mãe, mas o telemóvel está desligado. Abel chega todo bem-disposto e pergunta pela família. Tomás diz que estão a trabalhar e que Rita (Margarida Moreira) foi embora. Abel tenta abrir os olhos ao neto sobre a mãe. Tomás quer saber o motivo da boa disposição do avô, mas ele não lhe dá conversa.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) está a pensar mudar os cortinados quando Ana Carolina (Beatriz Barosa) a surpreende com um beijinho. Falam de amor e carinho e Corcovada pergunta como estão as coisas com Carlos (Rodrigo Paganelli), pois tem ideia de que eles se estão a entender muito bem. Ana Carolina sorri. 

Peixoto está a montar o sistema de teletrabalho, mesmo sem Elisabete ter aprovado o orçamento e queixa-se por isso. Elisabete não tem paciência para Peixoto e só quer que ele acaba aquilo depressa. Paulo entra por ali adentro esbaforido e ficam todos surpreendidos de o ver ali.

 

Episódios

Mais Episódios