Tomé deixa Aida «sem chão»

  • 21 mai, 00:00
Veja episódio na integra

Bino (Pedro Alves) fica surpreendido pelo Padre (Carlos M Cunha) querer ajudá-lo a reconquistar Florinda (Ana Brito e Cunha). O Padre já percebeu que é isso que ele quer e acha que precisa de ajuda para o conseguir. Bino não esconde o espanto e fica expectante.

Nelinha (Inês Herédia) está picada com o Sôtor (José Carlos Pereira) e vai-lhe mandando bocas, mas ele não entende onde ela quer chegar. Para mudar de conversa, Nelinha diz que está ali Glória (Catarina Avelar) para ser atendida e que está muito mal. Glória fica surpreendida por Nelinha lhe estar a dar atenção e esquecer as marcações. O Sôtor também fica surpreendido. 

Tomé (Pedro Teixeira) percebe o que Aida (Ana Guiomar) está a tentar fazer e diz-lhe que não é boa a tentar virar o bico ao prego. Tomé lembra que a discussão é sobre o que Aida fez e não a sua mãe e irmã. Tomé não perdoa Aida por lhe ter mentido e mostra-se muito desiludido. Aida também está a sofrer por ver Tomé tão triste.

Bino (Pedro Alves) está confuso com o que Padre lhe disse e tenta perceber se ele disse mesmo o que ele acha que disse. O Padre afirma que vai ajudá-lo a reconquistar Florinda, mas para isso terá de se portar com juízo e tratar bem Florinda. Bino fica surpreendido. 

Aida pede desculpa a Tomé e reconhece que não soube fazer as coisas. Aida diz que era muito novinha e teve medo de o perder. Tomé acha que ela teve muito tempo para lhe contar, mas Aida diz que depois já não fazia sentido. Aida tenta abraçar Tomé, mas ele recusa e diz que precisa arejar as ideias. Aida fica sozinha a chorar. 

São (Sílvia Rizzo) está a pesquisar hotéis para as férias e chama Vuitton (Beatriz Costa) para ver. Ela gosta do que vê e São pergunta-lhe se pode contar com ela para tomar conta do atelier. Vuitton diz que também gostava de sair da aldeia, mas São insiste que ela tem de ficar a tomar conta do atelier. Aida (Ana Guiomar) muito desolada e desnorteada, acaba por encontrar um bocadinho da foto que rasgou da irmã de Tomé e culpa-a pela reviravolta que está a acontecer na sua vida. Aida chama-lhe todos os nomes e mais alguns e quer queimar o que resta da foto.

Betinha (Ana Marta Contente), paciente, pergunta a Paulo (Hélder Agapito) o que quer. Paulo confessa que o cruzeiro lhe deu a volta à cabeça e que os sentimentos por Betinha voltaram. Ela lembra que o seu noivo está no gabinete ao lado e pede a Paulo para acabar com a conversa. Paulo diz que não manda nos sentimentos e Betinha manda-o embora. 

Aida tenta disfarçar a tristeza que sente, limpando as prateleiras da loja. Faz um esforço enorme para não chorar, mas de vez em quando lá deixa escapar uma lágrima. António (Luís Simões) apercebe-se e abraça-a. Aida é apanhada de surpresa e pergunta-lhe porque fez aquilo. António sentiu que ela precisava. Aida emociona-se e abraça-o mais. 

 

Episódios

Mais Episódios