Marido de Maria suicidou-se porque pensava que a mulher ia morrer: «Nunca mais tive alegria»

  • 1 ago 2022, 17:08

No «Goucha», conhecemos uma história de amor com contornos trágicos.

Se há histórias de amor que duram além da vida, a de Maria da Piedade e Mário é uma delas. Conheceram-se em crianças e apaixonaram-se num bailarico da aldeia de Loucinha, no concelho de Penela. Depois de muito dançarem ele finalmente declarou-se e juntos fizeram vida durante 40 anos. Quando Mário soube que Maria da Piedade estava gravemente doente e não aguentou saber que ia perder o seu grande amor. Entrou em depressão e no dia 12 de Julho de 2012 decidiu, em segredo, que ia partir primeiro que a mulher: «Nunca mais tive alegria».

Mário pegou na bicicleta, avisou uma sobrinha para cuidar da Maria da Piedade, disse onde queria ser sepultado e lançou-se ao rio Trancão. Maria admite que não encontrou mais a alegria, mas para afastar a dor e digerir a tristeza, Maria decidiu escrever sobre este grande amor, com o objetivo de ajudar outras mulheres que também sofrem de doença oncológica. Os lucros do livro irão reverter a favor do IPO de Lisboa.

Uma história de amor, onde a doença e a morte são apenas circunstâncias de um grande amor que está bem vivo até aos dias de hoje. Veja os vídeos para conhecer tudo. 

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos