Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos não ficaram indiferentes à dura história de vida de Leokádia, ex-concorrente do Big Brother.
Leokádia Pombo foi a concorrente expulsa do programa Big Brother 2024, no domingo. Dentro da casa, deu a conhecer a sua história de vida dramática e agora foi aprofundada no programa «Goucha». Acreditava que a participação no Big Brother poderia ser uma ajuda, até porque gostava de desenvolver o seu negócio de roupa. Contudo, para entrar no programa, deixou o quarto onde estava a viver e agora está sem casa, sem dinheiro e com pouca esperança.
Contudo, as coisas parecem estar a melhorar. Há a perspectiva de regressar ao trabalho e vai voltar a casa através da ajuda de Manuel Luís Goucha.
Recorde-se que Leokádia já tinha estado no programa Dois às 10, onde Cláudio Ramos lhe ofereceu uma máquina de costura para poder trabalhar.
Foi surpreendida pela família, ficando em lágrimas, até porque está longe do filho: «O meu filho pergunta todos os dias se o posso ir buscar»
Atualmente com 12 anos, o filho de Leokádia está em Moçambique com os avós à espera que Leokádia consiga estabilizar a sua vida e tratar de questões legais.
Leokádia nasceu no seio de uma família numerosa em Moçambique. Tem 10 irmãos e uma infância marcada pelo trabalho e pela pobreza: «Cheguei a comer ratazanas para matar a fome. Não me lembro de brincar, a minha vida era estudar e trabalhar».
Não escondeu a emoção durante a conversa e falou do amor que tem pelos pais. Admite que lhes deu algum trabalho na adolescência, devido à sua rebeldia. Leokádia era estudante universitária quando conheceu o pai do filho e ficou grávida, apesar de só ter descoberto aos 6 meses. A ex-concorrente do Big Brother diz que viveu uma relação tóxica e violenta com o pai do filho, mas perdoava-o sempre.