Casal realizou o desejo da filha, que morreu aos 9 anos: «Ela iria amar estar aqui»

  • 26 jul 2021, 18:39

No «Goucha», fomos visitar a casa de chá de Noémia e António, um projeto que foi iniciado pelo casal e pela falecida filha.

Renata, a filha mais velha de Noémia e António, nasceu com uma doença rara, que a obrigou a um transplante de medula. Infelizmente, a menina morreu em abril de 2020. O casal abriu uma casa de chá idealizada pela filha, ainda quando esta estava internada. Mostraram o resultado final e, emocionados, desabafaram: «Ela iria amar estar aqui» 

A pequena Renata nasceu com problemas no intestino, que estava a ser esmagado pelo pâncreas. Ainda bebé, fez duas operações ao intestino e cresceu rodeada de cuidados médicos. Além deste problema de saúde, Renata nasceu com com uma doença genética e hereditária rara, ficando dependente do transplante de medula, que chegou a acontecer. Após a cirurgia, Renata enfrentou várias complicações e teve de ficar internada mais de 15 meses.

A infeção no intestino alastrou para o resto do corpo, e Renata acabou por falecer aos 9 anos. Admitem que o luto foi apaziguado com o projeto que iniciaram em sua homenagem. 

Sem nada fazer prever, o casal voltou a engravidar. Nasceu a pequena Rosarinho, um «presente» que acreditam ser da filha Renata.

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos