Mãe de gémeos, Mónica rejeitou os bebés e entregou um deles à sogra, que vive na Bélgica

  • Redação TVI
  • 1 fev, 18:32

No Goucha, conhecemos a história de uma jovem mãe que vive depressão pós-parto.

Mónica Fonseca vive com a dor e a culpa de uma mãe de gémeos que sofre de depressão pós-parto. Há quase um ano que foi mãe e que tudo mudou: a depressão levou Mónica a rejeitar os bebés e apenas cuidava dos mesmos por obrigação. Ainda está a aprender a cuidar dos filhos e decidiu entregar um aos cuidados da sogra, que vive na Bélgica.

Admite que a terapia a tem ajudado e confessa que sente vontade de o ir buscar, contudo tem medo de cair novamente no «poço».

Mónica teve uma adolescência marcada pelo trauma da separação dos pais. A mãe emigrou para a Bélica e deixou dois filhos para trás. Tem uma relação conturbada com a mesma e esteve 7 anos sem qualquer contacto. Aos 16 anos teve de ser a mãe do irmão de 5, tendo sido obrigada a crescer à força.

Mónica recordou como conheceu o pai dos filhos, que já tinha tido gémeos de uma relação anterior. Admite que ser mãe nunca foi um sonho, mas em 2020 foi mãe de uma menina. Dois anos mais tarde, ficaram em choque por descobrirem uma gravidez de gémeos. Ainda pensaram em abortar, mas decidiram avançar com a gravidez.

Desde então, com o nascimento dos filhos, Mónica não vive em paz por não ter criado ligação com os bebés. Fala de como foi difícil ter separado os gémeos mas acredita que enquanto não estiver bem o bebé estará melhor com a avó.
 

MAIS

Mais Vistos

Goucha

Fotos

Vídeos