Cristina viu a sua vida a mudar aos 37 anos: «Não queria acreditar, fartei-me de chorar!»

  • 30 mar 2022, 17:12

No «Goucha», Cristina Guerreiro foi diagnosticada com esclerose múltipla e revela como aprendeu a lidar com uma doença incapacitante.

Até aos 37 anos, Cristina Guerreiro vivia uma vida normal. Em 2017, tudo mudou e foi-lhe diagnosticada uma doença grave, degenerativa e incapacitante: Esclerose Múltipla. «Não queria acreditar, fartei-me de chorar» revela a convidada, acrescentando: «Pergunto muitas vezes porquê».

«A doença deu os primeiros sinais quando fiquei em casa de baixa médica» explica, recordando: «Depois de fazer uma ressonância e uma punção lombar, veio o diagnóstico». Foi um processo muito complicado, lidar com as alterações que o seu corpo atravessava, aprender a resistir a uma doença que a deixou com 81% de incapacidade e que a levou a um princípio de depressão.  Agora, com 44 anos e numa visível fragilidade emocional, Cristina Guerreiro demonstra a sua preocupação: «Já sei que as coisas não vão ser fáceis de maneira nenhuma. Espero não me tornar uma mulher dependente de ninguém. Só espero não ficar tão limitada».

A sua situação podia ser muito pior, felizmente ainda consegue viver uma vida normal, não tendo nenhuma dependência. Depois da revolta com o diagnóstico e o passado o processo de luto, Cristina arregaçou as mangas para a vida. Com os filhos menores e o marido como pilares, a convidada faz jus ao seu apelido e luta para manter a sua qualidade de vida.

 

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos