Mãe de Carla não quis ter ligação com os netos porque a filha saiu das testemunhas de Jeová

  • 31 out 2023, 11:05

Carla Duarte dá o seu testemunho de vida após sair das testemunhas de Jeová.

Carla Duarte cresceu em Loures, numa família como tantas outras. Mas no seu 3º aniversário, teve direito à sua última festa de anos. A sua mãe juntou-se às Testemunhas de Jeová e mais tarde converteu o marido. Carla cresceu num ambiente de opressão e fanatismo pela religião. Toda a sua vida foi condicionada pelas rotinas da congregação e a sua insatisfação culminou na saída de casa dos pais, aos 18 anos, em busca de alguma liberdade: «Ali só morava quem adorava a Jeová»

Carla casou, constituiu família, mudou-se para o Barreiro, e deixou em Loures um passado repleto de mágoa. Um capítulo que fechou e no qual ficaram os seus pais, Testemunhas de Jeová, que não quiseram ter ligação com os netos:

653ff9120cf200ca935b6669

Carla foi criada por uma ama que não era testemunha de jeová até aos 12 anos e, por isso, foi conhecendo outra religião e outra forma de vida. Foi crescendo com várias regras rígidas e, por isso, quando os pais souberam do namoro que escondia rejeitaram-na como filha. Aos 18 anos, quando saiu de casa Carla casou com o atual marido. Considera que a ama foi uma verdadeira mãe e que a apoiou em tudo.

Mãe de dois filhos batizados, Carla casou pela igreja. Ao longo dos anos, tentou aproximar-se dos pais mas as reações foram distintas. Se o pai se comoveu ao conhecer o neto, a mãe rejeitou a aproximação.

Conhecemos ainda o filho mais novo de Carla, que não esconde a mágoa por não ter relação com os avós. Admite que quando for mais velho pode procurar o contacto com o avô, por lhe parecer a pessoa mais disposta a.

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos