Fotografia no Facebook deu em despedimento - TVI

Fotografia no Facebook deu em despedimento

Americana é despedida após publicar fotografia na Internet  (Fotografia Facebook)

Em causa a imagem de Lindsey Stone com gestos obscenos num cemitério dos EUA

Uma fotografia publicada no Facebook acabou por ser motivo de despedimento para a americana Lindsey Stone. Em Outubro, a mulher visitou o «Túmulo do Sodado Desconhecido» no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, nos Estados Unidos, e tirou uma fotografia onde fazia gestos obscenos, perto de uma placa de silêncio.

O local onde Stone tirou a fotografia, é uma sepultura que contém restos mortais de militares não identificados e todos os soldados mortos em guerra. Os locais são respeitados como monumentos nacionais.

Perante a publicação da fotografia na Internet, a receção foi negativa e Lindsey acabou por perder o emprego.

Stone, indignada tentou amenizar a polémica mas sem sucesso. Afirmou que «obviamente não queríamos desrespeitar as pessoas que servem ou serviram o nosso país».

Devido a esta fotografia polémica foi criada uma página no Facebook, com o nome «Fire Linsey Stone» («Demitam Lindsey Stone)», a página já tem mais de 9 mil gostos. A criação da página tem como principal objetivo o pedido de demissão da americana.

O criador da página defende que «os empregadores da mulher precisam saber o quanto esta pessoa desrespeitosa gasta oxigênio».

Perante a controvérsia, a empresa LIFE publicou sexta-feira passada, uma nota no Facebook, a anunciar que os dois funcionários envolvidos na polémica foram demitidos. A diretora da empresa de Stone, Diane Enochs afirmou que a mulher era uma boa funcionária e trabalhava no grupo há 18 meses.
Continue a ler esta notícia