Mais de dois dias à espera de avião - TVI

Mais de dois dias à espera de avião

Avião da BRA sofre avaria e deixa passageiros mais de 60 horas à espera

Um avião da companhia aérea brasileira BRA sofreu uma avaria e obrigou 196 passageiros a ficar em terra. Alguns aguardam por alternativa há mais de 60 horas. O avião tinha como destino final Milão, mas tinha também uma escala em Lisboa, pelo que alguns dos passageiros que ficaram retidos no aeroporto de Recife são portugueses.

Segundo adiantou ao PortugalDiário fonte da BRA, o problema começou quando foi detectada uma avaria no «compressor do morto 2» e o avião que vinha de Madrir foi obrigado a aterrar em Natal, onde estará ainda a ser reparado por equipas de manutenção.

Este mesmo avião era esperado no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife, na terça-feira, pelas 2h30. A avaria impediu o a viagem e os 196 passageiros foram hospedados em dois hóteis da capital do Estado de Pernambuco.

Desde então, a BRA consegui «encaixar» os viajantes em vôos de outras companhias, sendo que 161 já seguiram viagem e terão chegado aos seus destinos. Os restantes 35 passageiros irao embarcar às 17h20 (hora local).

Um dos passageiros contou ao site G1 que a BRA tinha garantido que todos os passageiros iam embarcar na quarta-feira noutras companhias, o que acabou por não acontecer. «Fomos todos para o aeroporto, mas não foram todos os que conseguiram viajar. Tivemos que voltar para o hotel e ficamos sem notícias para saber quando a situação será resolvida», afirmou Adriano Dias de Oliveira, que tinha planejado uma viagem pela Europa com a esposa. «Com este atraso, acabamos por perder reservas em hotéis».

O gabinete de imprensa não soube precisar ao PortugalDiário quantos passageiros são de nacionalidade portuguesa, nem se a empresa irá proceder a mais indeminizações para além das «habituais».
Continue a ler esta notícia