Grandes problemas do país requerem Pacto Interpartidário - TVI

Grandes problemas do país requerem Pacto Interpartidário

PS ganha eleições

AIP apela ao «sentido de responsabilidade dos principais partidos» e alerta para a necessidade de «estabilidade»

Relacionados
A AIP defendeu esta segunda-feira a constituição de um «Pacto Interpartidário» sobre os grandes problemas nacionais e as suas respectivas soluções, o que facilitaria a continuação das reformas estruturais.

No caso deste pacto não ser possível, a Associação Industrial Portuguesa (AIP) apela «ao sentido de responsabilidade dos principais partidos que defendem o primado da iniciativa privada e do empreendedorismo para que sejam encontradas soluções, no âmbito da Assembleia da República, que permitam viabilizar as referidas reformas», sustenta num comunicado.

Indústria quer «estabilidade»

A AIP deseja que esta legislatura decorra sob «o signo da estabilidade e faz votos para que os partidos com representação parlamentar assumam as suas responsabilidades», contribuindo para o progresso do país, desenvolvimento da economia e para a redução do desemprego.

A associação liderada por Jorge Rocha de Matos, alerta para o facto de «Portugal ter vindo, nos últimos anos, a crescer menos que os principais parceiros europeus».

«Urge inverter essa situação. A AIP está disponível para colaborar com o futuro Governo no sentido de procurar as soluções conducentes ao aumento da competitividade e ao progresso da economia portuguesa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados