Paquistão: 80 mortos em combates - TVI

Paquistão: 80 mortos em combates

  • Portugal Diário
  • 8 out 2007, 08:26

Confrontos entre militares e elementos da Al-Qaeda

Dois possíveis combatentes da Al-Qaeda e 12 camponeses figuram entre os 80 mortos resultantes de combates ferozes no domingo entre tropas e militantes no noroeste do Paquistão, informa a agência Lusa.

O porta-voz do Exército paquistanês, major-general Waheed Arshad, disse que cerca de 60 supostos militantes e 20 soldados morreram em dois grandes recontros no domingo na região do Waziristão Norte, um reduto militante na fronteira com o Afeganistão.

Um agente de segurança de Miran Shah, a cidade principal do Waziristão Norte, disse que dois árabes de baixa patente na Al-Qaeda e um uzbeque morreram na segunda batalha, na área de Malagam. Segundo informou, as forças armadas enviaram helicanhões e caças para alvejarem posições militantes em diversas aldeias na região.

Cerca de uma dúzia de civis, entre os quais mulheres e crianças, perderam também a vida, quando um morteiro desgovernado atingiu uma casa junto de uma instalação do Exército em Mir Ali, disse o funcionário, não ficando clara a autoria do disparo do morteiro.
Continue a ler esta notícia