Novo Aeroporto já tem seis consórcios pré-qualificados - TVI

Novo Aeroporto já tem seis consórcios pré-qualificados

Alcochete

(Notícia actualizada com 2º parágrafo corrigido)

Relacionados
A área de Planeamento e Concepção do Novo Aeroporto de Lisboa já tem empresas pré-qualificadas, informou esta sexta-feira a NAER-Novo Aeroporto S.A..

Em causa estão seis consórcios formados por grandes grupos internacionais que, segundo a NAER, «estão aptos a apresentar propostas de planeamento aeroportuário e de serviços para as diferentes fases de projecto».

As actividades são posteriores à realização dos estudos preliminares já efectuados pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), no âmbito da Avaliação Ambiental Estratégica, que conduziram à escolha da localização para o Novo Aeroporto de Lisboa.

Os consórcios são ADPI(subsidiária da Aéroports de Paris); Aviaplan-Cowi JV; a Hok International Limited, a Arup, BMM, Aviation Solutions; a Louis Berger, Ineco, LMSA; a NACO com a FOSTER, WSP, DHVM; e a Scott Wilson, Pascall+Watson, Fase, TPF Planege.

«À excepção da ADPI, todos os outros consórcios incluem empresas portuguesas. A Aviaplan-Cowi JV ainda não está associada a uma empresa nacional, mas já manifestou a intenção de o fazer», acrescenta a NAER.
Continue a ler esta notícia

Relacionados