Quercus ocupa barragem de Belver - TVI

Quercus ocupa barragem de Belver

Mação: protesto pacífico visa o plano nacional de barragem e a nova campanha de comunicação da EDP

Relacionados
A associação ambientalista Quercus ocupou esta manhã, pacificamente, a Barragem de Belver, em Mação (Abrantes), num protesto contra o novo Programa Nacional de Barragens e a recente campanha de comunicação lançada pela eléctrica EDP, refere a Lusa.

Durante o protesto, que se iniciou pelas oito da manhã, os ambientalistas afixaram faixas e cartazes na albufeira, que se estende pelos concelhos de Gavião (Portalegre) e Mação (Santarém).

Os protestos incluíram ainda uma descida em rapel do paredão da albufeira com mensagens de protesto.

A Quercus pretende «chamar à atenção para os alegados impactes ambientais que poderão ocorrer com o avanço do Programa Nacional de Barragens, aprovado pelo Governo».

Segundo os ambientalistas, o programa «colocará em perigo» diversos valores naturais, em consequência da construção das novas barragens.

A acção de protesto visou ainda a recente campanha de comunicação lançada pela EDP, «que erradamente associa a construção de barragens à protecção da biodiversidade».

«Na verdade, o que ocorre são impactes fortemente negativos e irreversíveis associados à construção destas infra-estruturas», argumenta a associação ambientalista.
Continue a ler esta notícia

Relacionados