Já fez LIKE no TVI Notícias?

Português detido por pedofilia no Brasil

Taxista de 59 anos é acusado de ter abusado de uma jovem de 14 anos

Um homem com nacionalidade portuguesa foi detido, esta sexta-feira, no Rio de Janeiro, por suspeita de abuso sexual a uma menor de 14 anos e pedofilia. O detido tem 59 anos e ao que o PortugalDiário apurou está no Brasil desde os nove anos de idade.

«Ele informou que estava no país desde criança. Está radicado, mas nunca tratou da documentação», esclareceu Renata Teixeira de Assis, delegada da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.

PUB

A denúncia do abuso sexual partiu da própria menor. O crime ocorreu em casa do suspeito. «Ela foi a casa dele através de uma amiga», esclareceu. Dentro da residência foram encontradas várias fotografias de menores nuas e seminuas. «Esperamos que com a divulgação apareçam mais queixas de menores que tenham sido vítimas», adiantou a delegada.

A responsável esclareceu ainda que o suspeito informou ser taxista de profissão, no entanto, há dúvidas de que ainda exerça a profissão, uma vez que foi visto a chegar à praia pela uma da tarde.

O português está detido e o mandado judicial permite a prisão durante os próximos trinta dias, altura em que é apresentada a acusação.

PUB

Últimas