Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira Duarte afunda com equilíbrio ameaçado

Relacionados

Empresa já reagiu à Agência Financeira

[Notícia actualizada às 14h49, com cotações actuais]

As acções da Teixeira Duarte já estiveram a derrapar mais de 15% esta manhã, altura em que tocaram um novo mínimo histórico nos 0,45 euros, com a notícia que dá conta de uma desvalorização superior a 1.000 milhões de euros, em participações financeiras, que poderá prejudicar a estabilidade da empresa.

PUB

A esta hora, os títulos da empresa recuam 10,28% para os 0,48 euros, com 3,9 milhões de acções trocadas de mãos.

Teixeira Duarte: «não estamos à beira da falência»

Bolsa recua mais de 1%

O analista da Lisbon Brokers, John dos Santos, disse à Agência Financeira, que «em causa estão as posições que a empresa tem no BCP, na Cimpor e no BBVA. A ajudar a esta desvalorização estão, por isso, as participações financeiras e também o negócio core» da empresa, que, segundo dealers, «já teve melhores dias».

Teixeira Duarte derrapa mais de 15% e arrasa bolsa

Recorde-se que o «Jornal de Negócios» desta quinta-feira avança que as avaliações feitas pelo BPI e pelo Santander colocam a empresa em falência técnica, já que o valor atribuído à construtora é inferior à dívida devido à grande desvalorização das participações financeiras. Só em 2008 a desvalorização das participações que tem no Millennium bcp, Cimpor-Cimentos de Portugal e no banco espanhol BBVA ascendeu a 1.027 milhões de euros.

A empresa já tocou o valor mais baixo de sempre nesta sessão. Actualmente conta com uma capitalização bolsista de 202 milhões de euros a 0,48 euros.

Veja as cotações do petróleo

PUB

Relacionados

Últimas