Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira Duarte regista 244,2 milhões de prejuízos até Setembro

Relacionados

Prejudicada também por participação no BCP e no Banco Bilbao e Vizcaya

O resultado líquido da Teixeira Duarte caiu de Janeiro a Setembro até aos 244,214 milhões de euros negativos. O valor contrasta com os lucros de 51,755 milhões do período homólogo de 2007.

A empresa diz que este resultado «foi penalizado pela desvalorização de activos financeiros disponíveis para venda».

PUB

Se este tópico não tivesse contado, os lucros seria de 48,142 milhões de euros, informa ainda a Teixeira Duarte.

Segundo dados divulgados esta sexta-feira, a empresa registou um volume de negócios de 944,4 milhões de euros, ou seja mais 36,3% do que no período homólogo.

Já o EBITDA cresceu 89,9% para os 121,250 milhões de euros, enquanto os resultados financeiros foram negativos em perto de 388 milhões de euros.

O endividamento líquido cresceu 21,1% para 2.031 milhões de euros, enquanto os capitais próprios tiveram um decréscimo de 42,8%, devido aos impactos da desvalorização das participações detidas no BCP e no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria.

«Com o contágio da crise financeira à economia real ficaram substancialmente agravadas as condições para o desenvolvimento da nossa actividade e para a concretização de algumas operações não recorrentes previstas, como sejam a venda da nossa participação na Lusoponte» e de um activo imobiliário em Angola, acrescenta a Teixeira Duarte.

As acções da Teixeira Duarte fecharam a desvalorizar 0,94% para 0,64 euros.

PUB

Relacionados

Últimas