Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fantasma «apanhado» por câmara fotográfica

Relacionados

Muitas pessoas acreditam que o Palácio de Hampton Court é assombrado por vários fantasmas

A suposta fantasma foi criada de quatro monarcas no Palácio de Hampton Court e também enfermeira do Príncipe Edward e de Elizabeth I. No ano de 1829, a igreja do palácio foi reconstruída e o túmulo da criada foi movido. Logo depois deu-se a primeira aparição do fantasma que fazia barulhos estranhos através de uma parede que pareciam de uma pessoa a trabalhar numa roda de fiar.

Duas raparigas que visitavam o Palácio de Hampton Court, em Londres, afirmam ter captado fantasma de Dame Sybil Penn, uma enfermeira, criada que morreu de varíola em 1562. O palácio, que foi casa de Henry VIII, tem um historial famoso de aparições de fantasmas. O caso vem contado no «Daily Mail».

Holli Hampsheir, de 12 anos, tirou uma fotografia à prima, Brook McGee, no palácio que remonta ao século XVI. Só mais tarde descobriu que para além da familiar tinha também «apanhado» a figura de Dame Sybikk Penn. O fantasma de cabelo solto, preto, longo e de vestido comprido, parece uma mulher real. Segundo a sequência de fotografias que as raparigas tiraram, quando Brook virou costas a criada fantasma apareceu mas quando ela se voltou a virar o já tinha desaparecido.  

PUB

 

 

«Fiquei apavorada. Eu não vi nada. As pessoas dizem que o quarto fica frio quando os fantasmas aparecem, mas eu não fazia ideia. Não conseguimos dormir bem desde que isso aconteceu», afirmou McGee.

Há quase 200 anos que se ouvem rumores sobre a aparição de fantasmas no palácio. Um dos mais famosos é o de Catherine Howard, a quinta esposa de Henry VIII, que foi decapitada devido a acusações de adúlterio.

 

PUB

Relacionados

Últimas