Já fez LIKE no TVI Notícias?

Esta cidade proibiu as pessoas de passearem cães e a polícia vai atuar se não se cumprir

Iniciativa faz parte de uma campanha oficial para desencorajar as pessoas a terem cães de estimação no Teerão

Teerão, a capital do Irão, vai passar a punir os cidadãos que passeiem os seus cães nas ruas ou os transportem de carro.

Ter cães como animais de estimação, ou até passeá-los em público, sempre foi controverso no Irão, sobretudo desde a Revolução Islâmica de 1979. Os animais chegavam até a ser “confiscados” aos donos.

PUB

Temos autorização do Ministério Público para tomar medidas contra as pessoas que passeiam os cães em locais públicos, como parques”, referiu ao Young Journalists Club (YJC) o chefe da Polícia de Teerão, Hossein Rahimi.

Segundo as autoridades, os cães “criam medo e ansiedade” nos iranianos. Em entrevista ao YJC, Rahimi diz que também vai ser proibido conduzir com um cão dentro do carro.

É proibido transportar cães em carros. Se alguém for visto a fazê-lo, vai ser alvo de sérias medidas policiais que vão ser tomadas contra os donos da viatura em questão”, afirmou o chefe da Polícia de Teerão.

No Irão, ter um cão como animal de estimação é símbolo de simpatia para com a política e cultura ocidental. Os cães são vistos como animais sujos.

Em 2010, o ministério da Cultura e Guia Islâmico já tinha decretado a proibição de qualquer anúncio ou publicidade com animais ou produtos a eles relacionados.

PUB

Últimas