Já fez LIKE no TVI Notícias?

Paraquedista "despenha-se" e fica preso entre postes de eletricidade

O parapente do homem ficou enredado nos fios de eletricidade de dois postes, na Venezuela. A Corpoelec, empresa de eletricidade estatal, conseguiu resgatá-lo com sucesso, mas não se sabe se sofreu algum ferimento

Um paraquedista ficou preso nos fios de dois postes de eletricidade, em Táchira, na Venezuela.

De acordo com a BBC, os cortes de energia neste estado, no leste do país, são muito frequentes, tendo já existido moradores que ficaram sem luz durante oito horas.

PUB

Segundo a informação da emissora britânica, a empresa de eletricidade estatal da Venezuela, a Corpoelec, raramente justifica a razão para os cortes frequentes e o governo coloca as culpas em “possíveis sabotagens”.

No entanto, foi preciso um paraquedista cair e ficar preso entre dois postes de eletricidade para que a empresa estatal venezuelana avisasse rapidamente os moradores de Táchira de que iriam sofrer um corte energia, no domingo.

Motivado por um acidente de um paraquedista na linha Uribante-Corozo, em 230KVA, vão ser realizadas manobras de resgate ao sobrevivente, sendo que o serviço elétrico será suspenso em algumas regiões de Táchira por um período aproximado de uma hora.”

PUB

Nas fotografias partilhadas pela Corpoelec, é possível ver-se um homem com uma mochila nas costas, onde o parapente é guardado para ser acionado à medida da queda, enredado nos fios de eletricidade.

Para além de o parapente não ter conseguido amparar a queda do homem, ainda fez com que este ficasse preso nos fios e precisasse de ajuda para descer.

A Corpoelec viu-se dessa forma obrigada a cortar a energia a vários moradores para conseguir resgatar o paraquedista de forma segura. 

O ministro da energia, Luis Motta Dominguez, publicou fotografias do sucedido na sua conta oficial no Instagram e afirmou que as operações para resgatar o homem já estavam em curso.

No final da tarde, uma pessoa que estava a fazer parapente caiu na linha Uribante - El Corozo em 230KVA. A pessoa está viva e as operações de resgate foram iniciadas pelas agências de segurança do estado. Para realizar a operação de resgate, houve a necessidade de desenergizar as duas linhas identificadas com as setas pretas, o que afeta 16 municípios de 29 na região de Táchira. Os socorristas estimam que o resgate irá durar entre 30 a 45 minutos.”

Algumas horas depois, o ministro da energia do país fez outra publicação para confirmar que o indivíduo tinha sido resgatado com sucesso. No entanto, desconhece-se se sofreu algum ferimento.

PUB

Últimas