Já fez LIKE no TVI Notícias?

Instabilidade política é prejudicial ao crescimento económico

Relacionados

Presidente da Associação Empresarial Portuguesa defende que responsáveis políticos devem ser capazes de se unirem em torno de um esforço comum

O presidente da Associação Empresarial Portuguesa (AEP), José António Barros, defendeu esta sexta-feira, em Lisboa, que a instabilidade política «é prejudicial para o crescimento da economia».

«Qualquer instabilidade é prejudicial», garantiu o dirigente associativo, no final de uma audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva.

PUB

«Era importante que todos os responsáveis políticos fossem capazes de se unirem em torno de um esforço comum, seja o Governo, sejam os partidos da oposição».

José António Barros também defendeu a criação de estímulos, entre os quais fiscais, para o crescimento do investimento.

«Para o crescimento económico há necessidade da criação de vários estímulos que favoreçam o investimento, entre os quais a capacidade de o Governo proporcionar um clima de confiança entre os investidores».

«A criação também de estímulos fiscais inteligentes para o investimento» é outra das medidas defendidas pela AEP para um «maior crescimento económico, de forma que o país consiga cumprir o plano de convergência económica».

Sobre os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, segundo os quais o crescimento económico no quarto trimestre de 2009 foi de - 0,8 por cento, acumulando uma queda anual de - 2,7 por cento, O dirigente empresarial disse apenas que «esses números não merecem comentários, porque já as previsões económicas apontavam para um crescimento negativo de - 2,6 por cento».

José António Barros disse ainda que, na audiência com o Chefe de Estado, foram abordados assuntos ligados à situação económica do país.

PUB

Relacionados

Últimas