A companhia já chegou a acordo com uma empresa norte americana para juntar à sua frota dois aviões Airbus A 320, em regime de leasing operacional, que deverão começar a operar a partir do mês de Novembro, depois de concluídos os procedimentos legais de inscrição dos aviões no seu certificado de operador aéreo (COA) já em curso, adianta a empresa em comunicado.
A companhia está a negociar também a compra de três novos aviões com o construtor europeu Airbus, dois do modelo Airbus A 319 para as suas rotas de médio curso e um Airbus A 340-600 para o longo-curso.
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«A adição destes novos aviões destinam-se a corresponder ao plano estratégico de médio prazo para a Air Luxor que terá uma incidência inicial em África com o relançamento das rotas para a cidade da praia e para o Sal e na ilha da
Madeira com o regresso da Companhia ao Funchal», salientam.
No longo curso, a companhia projecta uma forte aposta no Brasil e na Ásia.
Companhia aérea com novos horários nas principais rotas
No âmbito de uma reestruturação em curso na Companhia, a Air Luxor decidiu ainda adoptar novos horários para as suas actuais rotas de São Tomé que passa a ser operada à terça-feira e de Bissau que passará a ser operada à quarta-feira.
O Longstock Financial Group está a levar a cabo uma profunda reestruturação financeira na sua participada Air Luxor que passa pela renegociação de passivos no valor de 50 milhões de euros que transitaram dos seus anteriores
accionistas.
O Longstock Financial Group, accionista da Air Luxor, desde o mês de Julho, encontra-se a estudar os dossiês de compra de outras duas companhias aéreas a pedidos das próprias.
Neste momento, o Grupo recusou já o convite do principal accionista da Euroatlantic Airways para entrar no seu capital por colocar «sérias reservas à sua conduta comercial».
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