Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bob Geldof pede ajuda para África

Cantor britânico pede empenho à Alemanha durante a presidência da UE e do G8

O cantor britânico Bob Geldof disse esta segunda-feira, em Berlim, que a Alemanha «tem a oportunidade única de melhorar bastante a situação em África», durante a sua presidência da União Europeia e do G-8 (sete Estados mais industrializados e Rússia), refere a Lusa.

«Os pobres do mundo depositam as suas esperanças na Alemanha», disse, à margem do 57.º Festival de Cinema de Berlim, o organizador do concerto rock Live-8, a favor de África, em 2005, reedição do concerto rock Live AID, contra a SIDA, em 1985, no qual Geldof também desempenhou um papel central.

PUB

«Não se exige dos países ricos que dêem mais dinheiro, mas apenas que cumpram a promessa de aumentar, até 2015, a ajuda ao desenvolvimento para um mínimo de 0,7 do seu produto interno bruto», afirmou Sir Bob Geldof.

O cantor britânico está na capital alemã para participar, hoje, à margem do Festival de Cinema de Berlim, na gala «Cinema for Peace», que reúne grandes estrelas da Sétima Arte, como Richard Gere ou Christopher Lee.

Outros grandes nomes entre os convidados deste ano são a cantora Grace Jones e as «top models alemãs Eva Padberg e Nadja Auermann, num total de 600 convidados.

A receita da sexta edição da «Cinema for Peace» reverterá este ano a favor dos refugiados do Tibete e também das crianças de Darfur (Sudão), no Sudão.

A gala tornou-se conhecida há quatro anos, quando o actor norte-americano Dustin Hoffmann se pronunciou em palco contra a Guerra do Iraque.

PUB

Últimas