Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeleine: nova testemunha na PJ

Um homem, de nacionalidade estrangeira, está a ser inquirido, na qualidade de testemunha, na Polícia Judiciária de Portimão. «Dentro dos mesmos moldes dos depoimentos prestados nos últimos dias», diz PJ. Missa por Madeleine encheu igreja

A PJ de Portimão está a interrogar, desde o final desta tarde de sábado, mais uma testemunha no âmbito do desaparecimento de Madeleine. Segundo o PortugalDiário conseguiu saber junto do inspector-chefe da Polícia Judiciária (PJ), Olegário Sousa, trata-se de «um homem de nacionalidade estrangeira».

A testemunha chegou às instalações da judiciária enquanto decorria a cerimónia religiosa, na praia da Luz, pela menina britânica. Olegário Sousa adiantou ao PortugalDiário que este homem está a ser ouvido «nos mesmos moldes dos depoimentos prestados nos últimos dias», ou seja, na qualidade de testemunha. Acrescentou ainda que esta testemunha «pertence ao perímetro do empreendimento turístico», tal como as anteriores.

PUB

Questionado sobre a direcção das investigações, este responsável apenas disse que «todas as pistas continuam a ser seguidas» até deixarem de ter consistência.

Memória futura

Tal como adiantou a agência Lusa e confirmou o PortugalDiário junto da PJ, na próxima semana algumas testemunhas ligadas à investigação poderão ser chamadas ao Tribunal de Portimão «para prestarem depoimentos para memória futura».

«As pessoas estão de férias no país e não podem ser obrigadas a aqui permanecer só porque se viram envolvidas numa investigação criminal», afirmou Olegário Sousa.

Se o Ministério Público considerar que os depoimentos efectuados podem ser importantes em tribunal, mais tarde, será «necessário que este seja efectuado perante um juiz, em audiência, para no futuro ser considerado válido. A prova é aquela que se produz em audiência de tribunal», lembra o inspector-chefe.

Missa por Madeleine

Antes das 18 horas a pequena igreja já estava cheia de populares, nacionais e estrangeiros, que não quiseram faltar à cerimónia religiosa dedicada à pequena Madeleine.

PUB

Os pais da menina desaparecida estiveram sentados na primeira fila, emocionados, e participaram nos cânticos, de uma cerimónia marcada pela presença de muitas crianças, tanto portuguesas como britânicas.

Foram ainda colocadas flores, brinquedos e fitas verdes e amarelas no altar, como um sinal de esperança para a encontrar Madeleine McCann.

Crianças da Praia da Luz lançaram balões céu, no final da eucaristia, e distribuiram uma fotografia da menina desaparecida com a mensagem: «Obrigada Senhor, pelo dom da vida de Madeleine».

PUB

Últimas