Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeleine: PJ «aperta cerco»

Investigação parece ter encontrado um rumo consistente. Interrogatórios aos pais, familiares e amigos podem revelar-se determinantes. PJ acredita na recuperação da menina com vida. Maddie está desaparecida há nove dias

As inquirições realizadas pela Polícia Judiciária (PJ) nos últimos dois dias aos pais, familiares e amigos de Madeleine podem revelar-se determinantes para a descoberta do que aconteceu com a menina, misteriosamente desaparecida há nove dias na Praia da Luz, Algarve. A informação é avançada este sábado pelo Correio da Manhã e foi confirmada pelo PortugalDiário junto de fontes ligadas à investigação.

Segundo o nosso jornal conseguiu também saber, a PJ acredita na recuperação da menina com vida e avança que a chave do crime está em tudo aquilo que foi apurado nos últimos dois dias. Aliás, até agora a polícia não terá tomado mais medidas para salvaguardar a vida da menina.

PUB

Até ao momento foram ouvidas nove pessoas, todas britânicas, porque foram detectadas algumas contradições entre as declarações de sete pessoas e os pais das crianças. Apesar da PJ garantir que nenhuma das pessoas interrogadas é «suspeita», a verdade é que alguns estão alojados, ou estiveram, nos dois apartamentos onde os cães farejaram o rasto da menina quinta-feira à noite, como o PortugalDiário avançou.

Apesar das buscas no terreno terem terminado, o PortugalDiário apurou que a investigação parece ter encontrado um rumo consistente.

Com o passar dos dias, os investigadores vão deixando cair pistas que se revelam sem fundamento. Todavia, outras hipóteses de investigação continuam a ser seguidas, como por exemplo a possibilidade de haver uma ligação a uma rede de pedofilia ou a um pedófilo que estivesse na zona.

PUB

Últimas