Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jornalistas britânicos queixam-se da PJ

Repórteres lamentam que não haja um elemento para fazer ponte com media

Os repórteres britânicos que estão a acompanhar a investigação ao rapto de Madeleine têm uma queixa comum: a falta de comunicação das autoridades portuguesas sobre o desenrolar das investigações, noticia a Lusa.

Peter Lang, o produtor da BBC, aponta a diferença de posturas das polícias britânica e portuguesa, criticando o silêncio a que se remeteu a Polícia Judiciária (PJ) desde há mais de 24 horas. «Sei que o sistema é diferente, mas não custava nada que a polícia portuguesa disponibilizasse um elemento de comunicação para contactar com os media, nem que fosse para nada acrescentar», ironizou o produtor da BBC.

PUB

Por seu turno, o repórter Ian Woods, 42 anos, da Sky News, evocou a diferença entre a comunicabilidade da população local e o mutismo das autoridades. «Assim é difícil trabalhar», disse o repórter, que já passou por várias situações de conflito em todo o mundo nos últimos 12 anos.

Sobre as razões do interesse manifestado pelos media britânicos no caso da pequena Madeleine, Ian Woods sublinhou que este tipo de situações «costumam ser acompanhadas a fundo pela imprensa» do seu país e sustentou que, se continuar a não haver novidades, «o caso ainda está muito no princípio».

Já Peter Lang, da BBC, destacou o facto de a zona ser muito visitada por britânicos, o que «desperta a curiosidade» entre os ingleses, devido ao problema da falta de segurança de um destino turístico. Ressalvou, todavia que, ao que lhe parece, «não é isso que está em causa» neste caso.

PUB

Últimas